A Triumph é uma das fabricantes de motocicletas mais antigas do mundo, tendo sido fundada em 1902. No entanto, como grande parte da indústria de duas rodas britânica, passou por maus bocados desde o final da década de 1960 com a chegada das motos japonesas, mais baratas e confiáveis. A empresa então voltou a ter protagonismo novamente apenas em 1990.
Essa foi a data em que a Triumph abriu sua atual linha de montagem de Hinckley na Inglaterra. Agora a empresa anunciou ter ultrapassado a marca de 1 milhão de motocicletas fabricadas por lá em quase 32 anos de produção. É o maior número de motos fabricadas pela empresa em toda a sua história. Vale lembrar que a empresa também tem uma linha de montagem em Manaus (AM).
Para celebrar a ocasião, a Triumph fez uma moto única, com detalhes feitos à mão relembrando a história da marca e da fábrica inglesa. Ela utilizou uma Tiger 900 Rally Pro como a moto número 1.000.000. Entre seus detalhes, a aventureira conta com um grafismo nas laterais do tanque com a inscrição "1M". O topo da peça é adornado com um emblema da marca e os dizeres "Celebrando Um Milhão 1990-2021" em inglês. As aletas laterais têm detalhes em vermelho, outro emblema e a inscrição "Celebrando 1 Milhão Triumph Motorcycles", também em inglês.
Em abril do ano que vem, a Triumph comemorará ainda os 120 anos da empresa e, entre as ações especiais planejadas, está a abertura da sede da marca em Hinckley para que visitantes possam ver de perto como as motocicletas da Triumph são produzidas na linha de montagem britânica.
Falando sobre o futuro da empresa a partir de agora, o CEO da Triumph Nick Bloor afirmou que "estamos empenhados em levar a marca a patamares ainda maiores com o lançamento da nova marca Tiger 1200 e novas motocicletas off-road de competição, além de nossa parceria estratégica com a Bajaj para criar motos de baixa cilindrada. Tenho o prazer de dizer que o futuro da Triumph será tão emocionante e rico quanto os últimos 30 anos".
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Honda PCX foi a moto que menos desvalorizou em 2023; veja a lista
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Triumph revive a Daytona com motor 660 da Trident
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Triumph antecipa nova esportiva, que pode ser a Daytona 660