O mês de novembro está chegando ao fim, assim faltando poucas semanas para o encerramento deste ano. Mas isso não significa que as novidades no mundo automotivo pararam, pelo contrário, você confere agora no Semana Motor1.com um grande lançamento como a nova geração da Ford Ranger, que virá para o Brasil em 2023, além da projeção do novo Hyundai HB20 baseada no flagra dele da semana passada.

Além da projeção que revela que o HB20 vai perder seu visual polêmico, nesta semana a Toyota revelou (de forma enigmática até) que vai produzir o novo Corolla GR, versão esportiva baseada na versão hatch do modelo japonês. Mudando de esportivo para um veículo comercial voltado ao trabalho, a Fiat confirmou a data de lançamento da nova Fiorino para dia 3 de dezembro. Conheça ainda a Honda Navi, um misto de mini-moto com scooter que é a moto mais barata dos Estados Unidos.

Novo Hyundai HB20 2023: projeção adianta como pode ficar o hatch

Projeção: novo Hyundai HB20 2023

Nesta semana um dos destaques sem dúvidas foi a projeção do novo Hyundai HB20, que foi feita com base no flagra que fizemos junto do Renato Maia, do Falando de Carro. As projeções foram produzidas com exclusividade por Renato Aspromonte, do Overboost BR, adiantando como deve ficar o hatch reestilizado. As mudanças no novo HB20 se concentrarão principalmente na dianteira, um dos pontos mais polêmicos do modelo atual, bem como a lanterna na traseira – que deverá ter desenho mais convencional. Em resumo, seu novo estilo terá inspiração nos carros gringos da marca, como o primo europeu i20.

Nova Ford Ranger 2023 é revelada com jeitão de F-150 e tela gigante

Ford Ranger Wildtrak 2022 - Frente

A última quarta-feira pegou muitos de surpresa, dia no qual a Ford revelou ao mundo a nova geração da Ranger. Agora a picape bebe um pouco na fonte do visual da irmã maior F-150 e da menor Maverick, com destaque para os faróis em forma de “C” com uma luz diurna contornando toda a peça. Por dentro, a nova Ranger tem estilo minimalista com poucos botões e uma nova central multimídia com tela vertical de 12 polegadas. Prevista para 2023, a Ford já anunciou um investimento bilionário na fábrica em Santa Isabel (Argentina), onde a nova caminhonete será montada para toda a América Latina – incluindo o Brasil, porém, a produção só começará daqui a dois anos.

Toyota Corolla GR: esportivo de verdade com 272 cv é confirmado

Toyota Corolla GR-S 2022

A Toyota dos Estados Unidos divulgou uma imagem em seu perfil do Instagram revelando o interior do novo Corolla GR, versão esportiva baseada na carroceria hatchback do modelo. A imagem à primeira vista não parece revelar nada demais, mas o pessoal do GR Corolla Forum descobriu os segredos escondidos na imagem. Para começar, temos o escrito "G16" na parte de cima do velocímetro, uma referência ao G16E-GTS, código do motor 1.6 turbo de três cilindros da marca usado também pelo GR Yaris. Os comandos do ar-condicionado mostram os números "2 68" na parte da temperatura, o que pode adiantar que o Corolla GR terá 268 hp (272 cv), mesma potência que o GR Yaris tem no Japão.

Novo Fiat Fiorino 2022 será lançado dia 3 de dezembro no Brasil

Fiat Fiorino 2022

Presente no Brasil há alguns bons anos sem mudanças (o furgão mantém o mesmo desenho frontal do Uno de 2010), o novo Fiat Fiorino vai ganhar um tapa no visual inspirado no desenho mais recente do Uno. A Fiat já marcou seu lançamento para o dia 3 de dezembro, ocasião que também deverá revelar a nova versão equipada com motor 1.3 Firefly – se adiantando para ficar dentro da nova legislação de emissões no país. Veja também algumas fotos de flagra que já publicamos no Motor1.com.

Conheça a moto mais barata da Honda nos EUA

Honda Navi 2022 - em movimento

Eis a moto mais barata dos Estados Unidos. Estamos falando da nova Honda Navi, modelo que basicamente é uma mistura de mini-moto com scooter e que tem preço equivalente ao de uma Honda Elite 125 no Brasil: US$ 1.807 no lançamento, ou R$ 10.068 em conversão direta. A Honda Navi 2022 traz um motor monocilíndrico com a tecnologia Honda Enhanced Smart Power (eSP, vista também na PCX nacional) de 109,2 cm³ de capacidade e resfriado a ar, e tem a capacidade de fazer até 46,9 km/litro. Econômica, não? Confira mais detalhes dessa moto bem curiosa neste link.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com