A Fiat terá mais um lançamento ainda este ano no Brasil: o novo Fiorino 2022. Um dos carros mais antigos em linha no Brasil, o furgão da marca italiana ganhará mudanças no visual e também uma opção com o motor 1.3 Firefly. Para atender a legislações que entram em vigor futuramente, também deve ganhar mais equipamentos de segurança.

Conforme flagras publicados por Motor1.com recentemente, as mudanças no visual do novo Fiorino 2022 serão baseadas no Uno. Para começar, a nova dianteira terá os mesmos faróis do Uno – caracterizados principalmente por perder a saliência na porção das setas, ficando com desenho uniforme e mais comum. Diferente do conceito anterior com três retângulos no lado esquerdo, a grade passará a ser "normal" com aberturas horizontais.

Galeria: Novo Fiat Fiorino 2022 - Flagra

Ainda sobre o visual, o para-choque dianteiro também vai abandonar a entrada de ar central, que era baseado no Uno 2010, e adotar entradas de ar mais próximas da grade. As molduras dos faróis auxiliares de neblina também ficarão mais proeminentes.

Em relação aos equipamentos, estava nos planos do furgão a oferta dos controles de estabilidade e tração, já prevendo a obrigatoriedade do item em carros novos a partir de 2024. Debaixo do capô, no entanto, também deve receber o motor 1.3 Firefly de até 109 cv nas versões mais caras. O veterano motor 1.4 Fire de quatro cilindros e 88 cv continuará a equipar as versões mais baratas do Fiorino, porém com uma atualização de forma que fique mais econômico e atenda às novas normas de emissões e eficiência que passarão a valer em janeiro do ano que vem.

Fiat Fiorino 2022 - Projeção
Fiat Fiorino 2022 - Projeção do site Automais

Por dentro também são esperadas novidades, mais uma vez, totalmente inspiradas pelo Uno. Isso significa que o painel de instrumentos, saídas de ar e volante possam ser atualizados. De qualquer forma, a apresentação oficial do modelo acontecerá no próximo dia 03 de dezembro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com