page ad skin

Nova Ford Ranger já tem versão híbrida à vista; estreia em 2024

Nova geração já nasceu projetada para receber sistemas de propulsão eletrificados

Nova Ford Ranger XLT

Apresentada ao mundo nesta quarta-feira (24), a nova geração da Ford Ranger já nasceu alinhada com as mais modernas diretrizes da indústria em termos de propulsão. Conforme adiantado pela própria marca, a picape está desde já apta a receber conjuntos eletrificados e ganhará dentro de alguns anos inédita versão híbrida. Detalhes ainda são limitados, mas tudo indica que a novidade será lançada em 2024.

“Habilitamos a eletrificação na plataforma. Não vamos falar quando estará disponível, mas a demanda por eletrificação é vista globalmente e a Ranger é uma picape global", disse um dos engenheiros responsáveis pelo projeto. "O novo chassi criou mais espaço sob o capô para abrigar o motor a diesel V6 e isso ajudou a preparar a Ranger para outras tecnologias de propulsão”, explicou.

Galeria: Ford Ranger 2022

Apesar da expectativa, ainda não está claro qual será o conjunto híbrido da futura Ranger. Alguns apostam que será uma variante com sistema híbrido-diesel, enquanto outros acreditam que será híbrido-gasolina. Neste último caso, tudo aponta para adoção do motor 2.3 EcoBoost associado a um ou mais propulsores elétricos. A opção híbrida também será oferecida para o SUV Everest, feito na mesma plataforma e com nova geração programada para breve.

Além da Ford, outras importantes montadoras já sinalizaram interesse no lançamento de picapes médias eletrificadas nos próximos anos. É o caso da Toyota com a Hilux de nova geração (programada para 2024), a Nissan com a próxima Frontier e a Mitsubishi com a futura L200 Triton. Resta saber qual colocará seu representante híbrido primeiro no mercado. A Ford, ao que tudo indica, parece ser a mais adiantada.

Ford Ranger Sport 2022

No Brasil, a nova geração da Ranger será lançada em 2023 inicialmente somente com motores turbodiesel. A produção será concentrada na Argentina, onde a fábrica de Pacheco está recebendo investimentos da ordem de US$ 580 milhões para produzir o modelo. A opção eletrificada deverá ficar para um segundo momento.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com