Previsto para ser lançado até dezembro, o novo Toyota SW4 Diamond foi visto sendo transportado em um caminhão cegonha, provando que o SUV derivado da Hilux já está chegando nas concessionárias, aliás, já chegou. A nova versão Diamond será a topo de linha do utilitário e contará com visual exclusivo do Fortuner Legender, versão do SW4 vendido em países da Ásia.

Como já dissemos, a dianteira do SW4 Diamond é igual ao da versão do utilitário para o mercado asiático. Ou seja, isso significa que os faróis são novos com design mais quadrado e nova assinatura de LED, a grade frontal será menor e integrada aos faróis, enquanto a entrada de ar inferior é maior e trará acabamento preto brilhante. Os faróis de neblina ficam nos cantos do para-choque, enquanto as luzes de LED ficam na porção inferior da peça.

Toyota SW4 Diamond - flagra
Toyota SW4 Diamond - flagra
Toyota SW4 Diamond - flagra

As fotos do SW4 Diamond dentro do pátio de uma concessionária são reproduções do Whatsapp e foram encaminhadas por nossos parceiros da BF///MS. Nas fotos do SUV dá para notar que o modelo terá câmera com visão 360 graus como na Hilux, além de outros itens como alerta de ponto cego, luz ambiente, sistema de ventilação nos bancos e controle de descida. 

Flagra Toyota SW4 Diamond_foto por Matheus Ribeiro
SUV já tem unidades sendo enviadas para a concessionária [foto por Matheus Ribeiro]
Flagra Toyota SW4 Diamond_foto por Matheus Ribeiro
Flagra Toyota SW4 Diamond [foto por Matheus Ribeiro]

As imagens acima do SW4 Diamond em cima do caminhão foram publicadas por nossos amigos (mais uma vez) do BF///MS do Instagram, sendo feitas pelo leitor Matheus Ribeiro. Essas imagens mostram o SW4 Diamond de traseira, que terá para-choque exclusivo com vincos em L nas extremidades e lanternas de neblina na porção inferior. As rodas também são as mesmas do Fortuner Legender, com desenho estrela de cinco pontas e acabamento diamantado. Além dos detalhes na traseira, podemos confirmar que a versão mais cara do SW4 contará com teto pintado de preto, deixando a carroceria em dois tons.

 

Pulando para o lado de dentro, será novidade a combinação em preto e branco no revestimento dos bancos e painéis das portas, com o quadro de instrumentos e o painel também recebendo atualizações. Entre os itens de série, destaque para o sistema Toyota Safety Sense atualizado com duas novas funções: detecção de pedestres e ciclistas. É previsto ainda novidades no sistema de som, que deverá ser de qualidade superior. 

Toyota SW4 Diamond - flagra
Toyota SW4 Diamond - flagra
Toyota SW4 Diamond - flagra

Debaixo do capô, o novo SW4 Diamond terá à disposição o mesmo motor da Hilux: o 2.8 turbodiesel de 204 cv a 3.400 rpm e 50,9 kgfm de torque a 2.800 rpm, sempre com câmbio automático de 6 marchas e tração com 4x4 com reduzida e bloqueio de diferencial traseiro.
Vale lembrar que este motor turbodiesel deverá ser a única opção na virada de ano-modelo do SW4 para a linha 2022, pois o motor 2.7 flex de 163 cv e 25 kgfm de torque deve deixar de ser oferecido – algo que ocorreu com a Hilux, mesmo vendendo mais que o SUV. Com isso, é de se imaginar que o SW4 deve perder também o propulsor flex e manter somente o diesel na gama.

Toyota SW4 Diamond - flagra

A previsão é que o novo SW4 Diamond seja apresentando no final de novembro na Argentina, país onde é produzido na fábrica de Zárate. No Brasil, o lançamento da versão é esperada para ser feito até dezembro, junto da linha 2022 do restante das versões do SW4. Algo que deve chamar a atenção é que o SW4 Diamond deverá passar da faixa dos R$ 400 mil por vir mais equipado e contar com design exclusivo na dianteira, ficando posicionado acima da versão SRX 2.8 turbodiesel que custa hoje R$ 380.290.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com