Nova Toyota Hilux GR-Sport terá potência ampliada para 224 cv

Versão preparada de fábrica chegará ao Brasil em 2022 para encarar Chevrolet S10 Z71

Nova Toyota Hilux GR Sport - Japão Nova Toyota Hilux GR Sport - Japão

Depois de estrear em importantes mercados da Ásia, como Tailândia e Japão, a reestilizada Toyota Hilux GR-Sport finalmente caminha rumo ao Brasil. Presente no portfólio da picape desde 2018, a versão preparada de fábrica chegará ao mercado nacional em 2022 com as mesmas novidades estéticas do exterior. O diferencial ficará por conta do acerto mecânico, uma vez que aqui a variante será mais potente que nos demais mercados.

De acordo com o site Autoblog Argentina, o motor 2.8 turbodiesel será reprogramado e passará a entregar potência de 224 cv - ganho de 20 cv em relação às versões convencionais da picape. O acerto será exclusivo para Brasil e Argentina. No Japão, para efeito de comparação, a Hilux GR-Sport adota motor 2.4 turbodiesel de 150 cv, enquanto na Tailândia tem motor 2.8 com habituais 204 cv.

Do pronto de vista estético, a reestilizada Hilux GR-Sport manterá o aspecto mais robusto e agressivo. Assim como no exterior, a picape terá grade frontal exclusiva, grafia Toyota destacada em letras maiúsculas e para-choque inédito. As laterais contarão com rodas de 18 polegadas com acabamento em preto, molduras plásticas e retrovisores também em preto. A traseira agregará novo emblema e para-choque modificado.

O interior também terá elementos exclusivos, incluindo bancos com acabamento em couro e logo GR Sport no encosto, detalhes em vermelho na parte superior e costuras dos assentos. O volante terá marcador em vermelho na parte central e detalhes em cinza na parte inferior junto ao logo GR. Por fim, o painel de instrumentos trará tela de inicialização com assinatura GR Sport.

Na mecânica, outro diferencial importante estará na suspensão, que terá calibração exclusiva para fazer jus à proposta off-road e assinatura da divisão esportiva GR.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com