Novo Hyundai Creta agora tem cara de Tucson e painel 100% digital
Facelift estreia primeiro na Indonésia e deve chegar a outros mercados na sequência
A Hyundai acaba de apresentar no Salão da Indonésia a reestilização de meia-vida do SUV Creta. Adiantado nas últimas semanas através de teasers e flagras, o modelo renovado incorpora as mais recentes diretrizes estéticas da marca e muda principalmente na dianteira. Na prática, abandona os faróis recortados e polêmicos da versão anterior e passa a ter linhas inspiradas no Tucson e na picape Santa Cruz.
Agora, os faróis principais estão nas extremidades do para-choque, enquanto as luzes diurnas de LED ficam posicionadas logo acima nos gomos da entrada de ar da nova grade. O próprio para-choque também mudou e chama atenção pelos elementos em tom contrastante com a cor da carroceria, formando uma espécie de X na dianteira.
A traseira, por sua vez, mudou menos e praticamente se alinhou ao desenho já visto no Creta vendido aqui no Brasil e na Rússia. Ou seja, novidades no formato da tampa do porta-malas e nos vincos que compõem o conjunto. As lanternas, porém, continuam basicamente as mesmas: recortadas e com elementos separados.
Por dentro, a versão asiática ganha quadro de instrumentos totalmente digital com tela de 10,25 polegadas colorida e configurável. A tela substitui a anterior de apenas 7 polegadas e que não abriga todos os recursos do painel. No Creta brasileiro, por exemplo, os marcadores de combustível, temperatura e conta-giros são analógicos e ficam fora das funções da tela.
O interior ganha também novos revestimentos, sistema de som da Bose com 8 alto-falantes, multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, teto solar, iluminação ambiente, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e mais. Muitos destes itens já estão presentes no Creta brasileiro, mas não eram oferecidos na versão global.
Sob o capô, a versão indonésia tem apenas motor 1.5 aspirado de 4 cilindros com potência de 115 cv e 14,6 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático CVT. No mercado local, o o modelo é responsável por inaugurar a nova fábrica da Hyundai e vem sendo aguardado com bastante expectativa. Já no Brasil, onde o novo Creta acabou de ser lançado, o facelift ainda deve demorar para chegar.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Chevrolet Silverado chega à Argentina em versão que não temos
México: Hyundai Creta supera Nissan Kicks e entra no top 10
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Picapes lideram em 21 estados: confira mais vendidos em novembro
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã