Faltam apenas dois dias para o Hyundai Creta reestilizado fazer sua estreia na Ásia, durante o Salão de Indonésia. Apesar de ter chegado ao Brasil há poucos meses, o SUV compacto já terá sua atualização de meia-vida no resto do mundo, adotando a identidade visual que estreou com o novo Tucson. E, curiosamente, também recebeu linhas cromadas que formam um “X”, fazendo com que lembre muito os carros da Mitsubishi como Eclipse Cross e Outlander.

Com a mudança de design, o Hyundai Creta se aproxima do Tucson, usando a grade no mesmo formato e escondendo os LEDs de iluminação diurna nos gomos da entrada de ar. Ainda assim, terá os faróis normais logo na lateral, em forma retangular e na posição vertical. É o suficiente para que já pareça outro veículo, até um pouco demais – as bordas cromadas acabam por copiar um pouco da identidade visual da Mitsubishi, o que vai dar muita discussão.

Esta foi a única mudança na parte visual, pois a lateral e a traseira seguem o estilo usado no Creta vendido no Brasil e na Rússia. Para os mercados asiáticos, isto já significa uma mudança, pois não usa mais a lanterna que atravessa a tampa do porta-malas. Do lado de dentro, as alterações foram mais importantes, pois recebe um painel de instrumentos digital de 10,25”, ao invés de contar com uma tela menor de 7”.

O novo Hyundai Creta ficará mais equipado para a Ásia, ganhando sistema de som da Bose com 8 alto-falantes, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e mais. Boa parte destes itens já equipa o Creta brasileiro, mas não eram oferecidos na versão global. Apesar disso, terá a multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, que por aqui é oferecida somente nas versões Comfort e Limited.

Hyundai Creta 2023 - Fotos vazadas
Hyundai Creta 2023 - Fotos vazadas
Hyundai Creta 2023 - Fotos vazadas

O mesmo vazamento diz que o Creta asiático terá um motor 1.5 aspirado de quatro cilindros, com 115 cv e 14,7 kgfm, usando uma transmissão manual. Outros mercados devem manter as opções atuais, como o 1.5 turbodiesel e um 1.4 turbo a gasolina. É bem diferente da oferta no Brasil, que usa o 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm, e o 2.0 aspirado de 167 cv e 20,6 kgfm.

O novo Hyundai Creta fará sua estreia oficial no dia 11 de novembro, durante o Salão da Indonésia. Espera-se que comece a desembarcar em outros mercados da Ásia ao longo de 2022. No caso do Brasil, não espere ver este visual aqui tão cedo. Como o SUV compacto acabou de chegar às lojas, o produto seguirá seu ciclo normal, então só deve passar por uma reestilização em 2025, na melhor das hipóteses.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com