VW Taigo, o Nivus para Europa, tem preço equivalente a R$ 164 mil
No Reino Unido, modelo fica posicionado entre T-Cross e T-Roc e já está disponível para reservas
Apresentado no final de julho como primeiro SUV-cupê da Volkswagen para a Europa, o Taigo 2022 começa oficialmente a ser vendido nesta semana. No Reino Unido, clientes interessados já podem fazer reservas e pagar entre £ 21.960 e £ 26.150 (R$ 164.300 e R$ 195.600, respectivamente, numa conversão direta sem considerar impostos). No portfólio da marca, o modelo fica posicionado entre o T-Cross (que na Europa é menor que no Brasil) e o T-Roc.
O Taigo tem produção concentrada na fábrica de Navarra, na Espanha, e chegará a diversas mercados europeus além do britânico. O portfólio é composto pelos acabamentos Taigo, Life, Style e R-Line. Desde o mais básico, há painel digital de 8 polegadas, volante multifuncional, sistema multimídia de 6,5 polegadas e recursos de assistência à direção, como Front Assist e Lane Assist (mudança de faixa).
A partir do modelo Style, a multimídia passa a ser de 10,25 polegadas. A lista de opcionais inclui o chamado IQ.Drive Travel Assist - assistente de direção semi-autônomo que combina controle de cruzeiro adaptativo com reconhecimento de sinais ou assistente de aviso de saída de faixa. Também são oferecido à parte bancos revestidos em veludo, sistema de som Beats com 300 watts e 6 alto-falantes, teto solar e Digital Cockpit Pro de 10,25 polegadas.
Sob o capô, há diferenças ainda mais significativas em relação ao Nivus. Para começar o Taigo é oferecido com três opções de motorização: 1.0 TSI de 95 cv, 1.0 TSI de 110 cv e 1.5 TSI de 150 cv. O câmbio é sempre manual de 5 marchas no primeiro caso, mas pode ser automático de 6 ou automatizado DSG de 7 velocidades e dupla embreagem nos dois últimos. A velocidade máxima é de até 212 km/h, no modelo mais potente.
Nivus para Europa
Versão local do brasileiro Nivus, o Taigo é o segundo grande projeto nacional da marca a chegar à Europa - o primeiro foi o Fox, vendido no continente entre 2005 e 2011. Na comparação com o Nivus, há importantes diferenças em termos de design, nível de equipamentos e motorização. No geral, o europeu é mais completo, seguro e potente que o brasileiro.
Começando pela dianteira, o Taigo se diferencia do Nivus pelo para-choque com abertura inferior exclusiva e grade própria, incluindo filetes de LED que acompanham a assinatura diurna dos faróis full-LED. As laterais têm rodas de 16 a 18 polegadas com desenho exclusivo, enquanto na traseira as lanternas contam com arranjo interno próprio e ligação por uma faixa vermelha. O interior muda revestimentos e detalhes do acabamento.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |