Renault Sandero S Edition aposta em visual de R.S. por R$ 76.790
Hatch recebe para-choque e luzes diurnas do Sandero R.S., mas mantém motor 1.0 de 82 cv
O Renault Sandero ganhou uma nova série especial com visual inspirado na versão R.S, chamada de Sandero S Edition. Com preço de R$ 76.790, a novidade chega para ficar posicionada abaixo da GT Line (R$ 79.690), servindo como porta de entrada para a gama do hatch no Brasil, mas ainda assim trazendo um estilo mais esportivo.
No quesito visual, o novo Sandero S Edition pega emprestado do Sandero R.S. o para-choque dianteiro com tomadas de ar inferiores maiores, luzes diurnas de LED posicionadas na parte inferior (as outras variantes o DRL são integrados ao farol) e a moldura na parte debaixo, que traz pintura cinza em vez de preta como no R.S. O Sandero S Edition conta também com grade colmeia na parte debaixo, enquanto o preenchimento da grade acima é de filetes horizontais.
Outras novidades ficam para as rodas de aço de 15 polegadas com calotas pratas, bem como retrovisores com capas de acabamento brilhante. Já indo para a traseira a única diferença notável são as lanternas de LED com tonalidade escurecida, enquanto que por dentro o Sandero S Edition adota revestimento do teto preto e detalhes de acabamento do painel em preto brilhante (famoso black piano). Os bancos têm apoios laterais maiores e são revestidos em tecido preto com detalhe cinza nos cantos, tanto no encosto como na base dos assentos, vindo ainda com costuras brancas.
Na lista de equipamentos, o Sandero S Edition soma a conhecida central multimídia Media Evolution com tela de 7 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, ajuste de altura para o banco do motorista e volante, vidros elétricos dianteiros com função “um toque”, travas de portas e abertura do porta-malas com acionamento elétrico, além de sensores de estacionamento traseiros. No pacote de segurança, o hatch traz quatro airbags (frontais e laterais) e freios ABS.
Apesar de ter visual inspirado no Sandero R.S., que tem motor 2.0 aspirado de até 150 cv e 21,3 kgfm de torque e suspensão preparada pela Renault Sport, o Sandero S Edition mantém o mesmo motor 1.0 SCe das outras versões, que rende até 82 cv e 10,5 kgfm. O câmbio é sempre manual de 5 marchas.
O Sandero S Edition é mais uma série especial de apelo esportivo lançada pela Renault, que já teve outras edições limitadas com essa mesma proposta como a Vibe e Tech Run, lançadas para o hatch em 2009 e 2013, respectivamente. O Sandero S Edition será vendido nas cores branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré, vermelho Vivo e cinza Cassiopée.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Último Sandero R.S. vai para o acervo histórico da Renault Brasil
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Semana Motor1.com: Uno Ciao, Sandero RS Finale, Polo Track e mais
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Renault Sandero RS se despede com a série especial Finale
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Renault Sandero R.S. sairá de linha por novas regras de emissões