Enquanto a nova Ford Maverick teve suas primeiras unidades importadas para o Brasil apenas para preparar o material do lançamento, a picape fará sua estreia oficial na Argentina na próxima quinta-feira. A fabricante confirmou o evento no país vizinho, onde a caminhonete tem aparecido com frequência sem qualquer camuflagem – inclusive foi avistada novamente gravando o comercial para a TV. Apesar disso, o lançamento por aqui acontecerá apenas em 2022.

O site Argentina Autoblog revela que a Ford Maverick chegou ao país nas versões XLT e Lariat, as mais equipadas e ambas com o mesmo motor 2.0 EcoBoost turbo de quatro cilindros, que gera 250 cv a 5.500 rpm e 38,3 kgfm a 3.000 rpm. A transmissão será a automática de 8 marchas, mas a tração será diferente entre as duas: a XLT moverá apenas as rodas dianteiras, enquanto a Lariat terá um sistema integral.

Ford Maverick 2023 - Flagra na Argentina

Aparentemente, será uma oferta diferente do Brasil, onde a fabricante já disse que trará a picape em uma versão específica para o nosso mercado, chamada Lariat FX4. O nome havia sido antecipado em um registro no INPI e indica que terá alguns equipamentos do pacote FX4 oferecido nos EUA, como visual off-road, rodas de 17” exclusivas e outros itens. É possível que a Ford faça como foi com o Bronco Sport, adicionando equipamentos de pacotes opcionais, como controle de cruzeiro adaptativo e carregador wireless.

A apresentação está bem próxima, então a Maverick já aparece pela Argentina totalmente limpa. O Argentina Autoblog publicou fotos de dois leitores mostrando a picape fazendo a gravação de vídeos de divulgação e comercial de TV em Mar del Plata. Pela facilidade para homologar carros no país, é possível que as vendas iniciem por lá ainda neste ano, embora nada esteja confirmado.

Já no Brasil, a marca divulgou imagens das primeiras unidades da Ford Maverick chegando ao país, porém deixou claro que as vendas não começarão agora, pois vieram para a preparação para o lançamento. Além disso, a própria empresa já disse que a chegada nas concessionárias aconteceria somente em 2022. Como virá na versão mais equipada, é possível que custe algo em torno de R$ 200 mil, mirando a Fiat Toro com motor 2.0 turbodiesel.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com