Mal chegou no Brasil em sua segunda geração, o Hyundai Creta já vai mudar lá fora. Depois de ter algumas fotos divulgadas oficialmente pela marca sem que muitos detalhes fossem revelados (como é padrão nos famosos teasers), eis agora uma projeção muito bem feita do SUV compacto, que terá visual inspirado nos atuais Tucson e Santa Cruz. Sua estreia mundial está prevista para dia 11 de novembro, no Salão do Automóvel da Indonésia.
A foto que abre esta nota foi cedida pelo perfil automotivo no Instagram @cruise_control_21, que mostra de forma bastante clara como ficará a primeira reestilização de meia-vida do Hyundai Creta. Apesar de ter sido lançado há poucos meses aqui no Brasil, a segunda geração do SUV compacto já existe no exterior desde 2019, o que explica a chegada do 1º facelift em breve. No geral as principais mudanças serão aplicadas na dianteira, que traz desenho totalmente diferente em relação ao modelo atual, sendo ainda bem menos polêmica.
A projeção do novo Creta teve como base uma configuração mais simples: basta reparar nas rodas de aço de menor tamanho e com calotas, bem como a ausência de cromados ou detalhes em prata. A grade é pintada de preto e não conta com nenhum acabamento adicional, enquanto nas laterais segue tudo igual ao modelo vendido atualmente no Brasil.
Voltando ao design em si, o novo Creta reestilizado terá um estilo mais convencional do que o modelo atual, que traz faróis recortados e capô alto. O novo pega a linguagem de design dos atuais Tucson e Santa Cruz, caracterizado pelos faróis principais posicionados nas extremidades do para-choque e as luzes diurnas de LED alocadas logo acima junto ao capô – este também redesenhado e com formato mais arredondado. A grade dianteira tem formato de asa e abriga os faróis, os deixando mais escondidos quando estão desligados. Já os faróis de neblina ficam nas extremidades do para-choque e foram deslocados mais para cima.
Para não passar em branco, as laterais vão receber novas rodas de liga-leve remodeladas de acordo com cada versão. Já a traseira não vai mudar muito como a dianteira, como adiantado pelas imagens de flagra e esboços divulgados pela Hyundai até agora. Isso significa que o novo Creta terá o mesmo visual do Creta vendido no Brasil e na Rússia, com as únicas alterações ficando para detalhes na tampa do porta-malas, que ganhará novos vincos na parte de cima (como se não bastasse os diversos vincos atuais).
Na cabine você pôde ver ontem aqui no Motor1.com que o novo Creta vai ganhar um novo painel de instrumentos de 10 polegadas 100% digital configurável, que substituirá o atual de 7”, que ainda tem os marcadores de combustível, temperatura e conta-giros analógicos. No novo painel, todas as funções serão exibidas no display digital. Por fim, o SUV compacto da Hyundai receberá ainda novos revestimentos, cores no painel e manopla de câmbio redesenhada.
De acordo com o site GaadiWadi, a apresentação mundial do novo Creta será dia 11 de novembro durante no Salão da Indonésia, o Gaikindo Indonésia International Auto Show. A estreia do SUV reestilizado na mostra daquele país tem um motivo especial, pois o Creta será o modelo responsável por inaugurar a nova fábrica da Hyundai na Indonésia. E se você gostou mais deste novo Creta do que o modelo recém-lançado no Brasil, saiba que o utilitário vai demorar para chegar por aqui, algo que deve acontecer somente em meados de 2024.
Atualização*
A foto de abre não se trata de um flagra, mas sim de uma projeção (muito bem executada por sinal) baseada no Creta pré-facelift. Confirmamos com um colega jornalista da Índia que a imagem é uma montagem, não um flagra real do novo Creta. Agradecemos também ao alerta dado por alguns leitores.
Fonte: GaadiWaadi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil