Apesar do lançamento relativamente recente no Brasil, o Hyundai Creta de nova geração não deve demorar mais do que poucos dias para mudar lá fora. Vendido no exterior desde 2019 (ou seja, com tempo de mercado suficiente para receber a chamada reestilização de meia-vida), o modelo ganhará dianteira totalmente desenhada e alinhada com o design dos modelos Tucson e Santa Cruz. A estreia acontecerá já no mês que vem, começando por países da Ásia.

Teasers divulgados recentemente pela própria marca já adiantaram detalhes do facelift e, agora, imagens de flagra confirmam como serão as mudanças (concentradas principalmente na dianteira). Os faróis principais ficarão nas extremidades do para-choque, enquanto as luzes diurnas de LED serão posicionadas logo acima junto ao capô (que também será redesenhado). A grade terá formato revisto e design mais atraente, além de iluminação integrada.

Novo Hyundai Creta reestilizado - Flagra

Para acompanhar as mudanças, as laterais ganharão rodas de liga-leve remodeladas de acordo com cada versão. Já a traseira não terá grandes alterações. Pelo que é possível notar nos esboços e nas imagens de flagra, o desenho será o mesmo já visto no Creta vendido aqui no Brasil e na Rússia. Haverá novidades apenas na tampa do porta-malas, que receberá novos vincos na parte superior.

Por dentro, são esperadas apenas mudanças na combinação dos revestimentos dos bancos e nas cores do painel. O desenho da manopla de câmbio também poderá mudar. Além disso, o Creta ganhará recursos de segurança como frenagem autônoma de emergência (já disponível no modelo vendido no Brasil).

O lançamento acontecerá na primeira metade de novembro (provavelmente no dia 11), começando pela Indonésia. Por lá, o Creta será responsável por inaugurar a nova fábrica local da Hyundai e vem sendo aguardado com bastante expectativa. Já no Brasil, o novo Creta acabou de ser lançado e o facelift, portanto, ainda deve demorar para chegar.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com