Com lançamento programado já para as próximas semanas, a reestilização do Hyundai Creta trará novidades internas importantes além das já anunciadas mudanças no design exterior. Em novos teasers, a marca confirma que o SUV ganhará sistema de som de alta qualidade da marca Bose e, em especial, quadro de instrumentos totalmente digital com tela de 10,25 polegadas colorida e configurável.

A tela substituirá a atual de apenas 7 polegadas e que não abriga todas os recursos do painel. No Creta de hoje, por exemplo, os marcadores de combustível, temperatura e conta-giros são analógicos e ficam fora das funções da tela. Já no modelo reestilizado, todos os elementos serão digitais. O interior ganhará também novos revestimentos e manopla do câmbio redesenhada.

Por fora, como já dito, o Creta estreará dianteira inédita e alinhada com o design dos modelos Tucson e Santa Cruz. Os faróis principais ficarão nas extremidades do para-choque, enquanto as luzes diurnas de LED serão posicionadas logo acima junto ao capô (que também será redesenhado). A grade terá formato revisto e design mais atraente, além de iluminação integrada.

Para acompanhar as mudanças, as laterais ganharão rodas de liga-leve remodeladas de acordo com cada versão. Já a traseira não terá grandes alterações. Pelo que é possível notar nos esboços e nas imagens de flagra, o desenho será o mesmo já visto no Creta vendido aqui no Brasil e na Rússia. Haverá novidades apenas na tampa do porta-malas, que receberá novos vincos na parte superior.

Hyundai Creta 2023

O lançamento acontecerá na primeira metade de novembro (provavelmente no dia 11), começando pela Indonésia. Por lá, o Creta será responsável por inaugurar a nova fábrica local da Hyundai e vem sendo aguardado com bastante expectativa. Já no Brasil, onde o novo Creta acabou de ser lançado, o facelift ainda deve demorar para chegar.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com