Mais cara, VW Amarok agora é primeira picape acima de R$ 300 mil
Picape sofreu aumento de preços em toda a gama e versão V6 Extreme chega a R$ 306.190
Símbolo de robustez, as picapes médias há pouco mais de 2 anos custavam no máximo R$ 200 mil. Mas muita coisa mudou desde então e a primeira picape média a ultrapassar a marca simbólica dos R$ 300 mil é a Volkswagen Amarok V6 Extreme, que assim como toda a gama passou por mais um aumento de preço – cada vez mais frequentes no Brasil em todos os segmentos de veículos.
Pois é, a Amarok V6 Extreme passa a ser comercializada por nada menos que R$ 306.190, o que significa que ela ficou não somente R$ 7.090 mais cara como também passa a ser a picape média mais cara do Brasil. Com isso a Amarok V6 Extreme custa mais do que todas as versões topo de linha das rivais como Toyota Hilux SRX (R$ 292.290), Ford Ranger Limited (R$ 290.190), Mitsubishi L200 Triton HPE-S (R$ 284.990), Chevrolet S10 High Country (R$ 280.390) e Nissan Frontier LE (R$ 274.990).
Voltando para a Amarok, a outra versão equipada com o motor V6 3.0 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm de torque é a Highline, que também ficou mais cara e passou de R$ 283.860 para R$ 290.490. As configurações equipadas com motor 2.0 turbodiesel de 180 cv e 42.8 kgfm de torque, que há um mês voltaram a aparecer no site da marca após um tempo serem comercializadas somente por vendas diretas, também não escaparam dos aumentos no varejo.
Com isso, a versão de base da picape da Volkswagen, a Amarok Comfortline 2.0 TDI, teve seu preço reajustado em R$ 6.490 e agora passa a ser comercializada por R$ 260.550 – ante os R$ 254.560 pedidos até então. A Highline 2.0 TDI também ganhou o mesmo valor de reajuste e agora é encontrada nas lojas por R$ 283.290.
Entre os itens de série, desde a versão de entrada a Amarok vem equipada com freios ABS com função off-road, engate removível para reboque, bancos revestidos parcialmente em couro, controles de estabilidade e tração, controle de descida, assistente de partida em rampa e faróis com acendimento automático. Ela traz também sistema multimídia Composition Media e ar-condicionado de duas zonas.
A versão Highline com motor 2.0 TDI se destaca pelas rodas de liga-leve de 18 polegadas e faróis bixênon com luzes DRL, enquanto a variante V6 Highline traz, além do motor mais potente, rodas aro 18 com desenho exclusivo e bancos dianteiros com regulagem elétrica. Já a topo de linha V6 Extreme conta com santantônio integrado ao desenho da carroceria, rodas aro 20, estribos laterais em alumínio e bancos revestidos parcialmente em couro Nappa.
Preços VW Amarok 2022
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DIFERENÇA |
Amarok Comfortline 2.0 TDI | R$ 260.550 | R$ 254.560 | R$ 6.490 |
Amarok Highline 2.0 TDI | R$ 283.290 | R$ 276.800 | R$ 6.490 |
Amarok V6 3.0 TDI Highline | R$ 290.490 | R$ 283.860 | R$ 6.630 |
Amarok V6 3.0 TDI Extreme | R$ 306.190 | R$ 299.100 | R$ 7.090 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste VW Amarok Extreme 2025: a de sempre, para o bem ou para o mal
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Senador dos EUA quer Jeep, Ram, Dodge e Chrysler fora da Stellantis
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"