BMW M135i xDrive recebe ajustes e cor São Paulo Yellow do M3
Hatchback esportivo ganhou molas e amortecedores com novo acerto, além de opções de cores mais chamativas
Depois de aproximadamente 3 anos à venda no mercado internacional, o BMW M135i xDrive chega à linha 2022 com importantes novidades. Conforme explica a marca, o hatchback recebeu uma série de ajustes mecânicos e entrega agora resultados ainda melhores em termos de performance e comportamento dinâmico. As principais mudanças foram promovidas no acerto da suspensão.
De acordo com BMW, os engenheiros reajustaram molas e amortecedores e otimizaram o comportamento do esportivo em curvas, principalmente as mais fechadas. Além disso, modificaram os suportes do eixo traseiro, que agora apresenta uma nova montagem hidrométrica usada para prender os braços do conjunto. Ao mesmo tempo, os valores de curvatura das rodas dianteiras foram aumentados para maximizar a absorção das forças laterais ao fazer curvas.
Na prática, as mudanças deixaram o carro ainda mais dinâmico e permite ao motorista explorar os limites de desempenho com bem mais segurança, especialmente em curvas a altas velocidades. Destaque ainda para o sistema de tração integral xDrive, também otimizado e agora capaz de controlar a tração até dez vezes mais rápido do que sistemas convencionais, principalmente em superfícies escorregadias e durante curvas fechadas.
Debaixo do capô, o motor TwinPowerTurbo 2.0 de quatro cilindros desenvolve 306 cv entre 5.000 rpm e 6.250 rpm e 45,8 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 4.500 rpm. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e velocidade máxima de 250 km/h limitada. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, com a já mencionada tração integral xDrive. O antecessor M140i, vale lembrar, tinha tração apenas traseira e motor 3.0 de 6 cilindros.
Completam o pacote de novidades as cores São Paulo Yellow, Frozen Pure Grey e Frozen Orange. O M135i xDrive 2022 já está disponível para clientes da Europa. Em breve, será lançado em outros mercado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 1 2024: 4ª geração muda visual e recebe sistema micro-híbrida
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Teaser: BMW mostra o novo Série 1 pela primeira vez
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW 118i M Sport amplia gama de versões do Série 1 por R$ 315.950