Líder entre os SUVs médios, o Jeep Compass completa 5 anos de mercado. Lançado em 2016, também celebra as 315 mil unidades produzida em Goiana, Pernambuco, com unidades vendidas no mercado brasileiro e para exportação. 

Lançado em outubro de 2016, o Jeep Compass foi o segundo modelo da Jeep a ser fabricado em território nacional e desde então conquistou parte dos consumidores de SUVs médios, segmento cada vez mais concorrido. Em setembro, o Compass foi o segundo carro mais vendido do Brasil, ficando atrás somente do Hyundai HB20. Além disso, o modelo da Jeep lidera o mercado de SUVs médios no país. 

Jeep Compass Longitude 1.3T 2022 (Teste BR)

“O Compass é um verdadeiro case de sucesso da Jeep. Ele chegou com a função de ditar um novo rumo para o mercado de SUVs, o que de fato cumpriu. Inclusive, trouxe para a sua categoria um alto nível de tecnologia, sofisticação e design. Neste ano, todos estes atributos ficaram ainda mais evidentes com o Novo Compass 2022, que também foi responsável por trazer a performance da nova motorização T270 turbo. Esta combinação perfeita resultou em mais marcos para a história da Jeep, sendo que a nova geração apresentada em 2021 foi um sucesso desde a sua pré-venda”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

O novo Compass 2022 foi lançado em abril deste ano e trouxe consigo um visual reestilizado e o inédito motor 1.3 T270 turboflex, que rende 185 cv e 27,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de 6 marchas. O SUV também estreou novo painel digital de instrumentos de 7”, central multimídia com tela de 10,25” e controlador de velocidade adaptativo com frenagem automática.

Jeep Compass Série S T270 Turbo Flex 2022

Com o marco de cerca de 315 mil unidades produzidas na fábrica de Pernambuco, o Jeep Compass já teve 280 mil unidades vendidas por aqui. Além de ser comercializado no Brasil, o SUV feito no Polo Automotivo de Goiana é exportado para outros países da América Latina como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

6 curiosidades sobre o Jeep Compass

• Em sua plataforma atual, o Compass é um modelo global, mas o Brasil foi o primeiro a fabricá-lo em 2016. Depois, passou a ser produzido em outros quatro países: México, China, Índia e Itália. Anteriormente, o modelo foi produzido nos EUA e começou a ser importado para o Brasil em 2012, ainda em sua 1ª geração.

• São Paulo (SP) é a cidade que mais compra Jeep Compass no Brasil. Depois dela, seguem no ranking Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Fortaleza (CE).

• Branco é a cor mais vendida do Compass e a versão Longitude Flex é a queridinha dos brasileiros.

• O modelo é o único que conta com motor turbodiesel em seu segmento.

• O SUV da Jeep é comercializado em mais de 100 mercados em todo o mundo.

• Compass em inglês significa bússola, instrumento utilizado para navegação e orientação. A Jeep do Brasil diz que, de fato, o modelo foi como uma bússola, pois mostrou o caminho para a marca chegar na liderança dos SUVs médios.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com