Ducati Scrambler 2022 ganha duas novas versões

Agora com variações dentro do mesmo tema

Ninguém aprecia tanto um marco histórico do que uma montadora com anos de estrada. Veja a Ducati, por exemplo. Para a marca, 2021 é um aniversário importante. Em 1971, a empresa italiana apresentou ao mundo um modelo com motor de dois cilindros refrigerado a ar, lançando as bases para o que é a Scrambler hoje.

Para celebrar esta importante ocasião de 50º aniversário, a Ducati também se valeu de algumas  referências de design históricas para revelar a nova Ducati Scrambler 1100 Tribute Pro, já com ano modelo 2022. Ela ressuscitou o icônico logotipo da Ducati feito pelo designer Giorgetto Giugiaro, que é elemento central em suas linhas.

Olhando para o mercado de clássicas modernizadas atual, a Tribute Pro tem uma combinação de elementos de estilo tão consagrados que faz você "por que eles não fizeram isso antes?" Deve ser por isso que a Ducati esperou por uma celebração adequada para lançar uma moto de estilo retro bem executada. A Scrambler Tribute Pro 1100 tem um motor bicilíndrico em "L" (V a 90º) com 1.079 cm³ de capacidade, entregando 86 cv de potência máxima a 7.500 rpm e 9,2 kgfm de torque com pico a 4.750 rpm. 

No entanto, essa não foi a única novidade para a linha 2022 da Scrambler. A Ducati também anunciou a versão Urban Motard Scrambler 800. Se a Scrambler 1100 Tribute Pro apela para as linhas clássicas, a Urban Motard tem tem ares mais modernos. A pintura mescla branco e vermelho, com grafismos inspirados pelos murais de grafite encontrados nos grandes centros. 

Enquanto a Tribute Pro 1100 tem um banco curvado, a Urban Motard 800 traz um assento plano. A versão com o motor menor também conta com guidão mais baixo e para-lama dianteiro alto pintado de vermelho na frente. A 1100 é o inverso: para-lama baixo e guidão elevado. Ambas trazem rodas raiadas de 17 polegadas calçadas por pneus Pirelli Diablo Rosso III.

A nova Scrambler Urban Motard 800 traz uma variante menor do motor em L da marca. Ele tem 803 cm³ de capacidade, gerando 73 cv a 8.250 rpm e 6,7 kgfm a 5.750 rpm. A dupla traz de série itens como conectividade via Bluetooth, tomada USB sob o assento, faróis de LED e luzes diurnas. Elas começarão a chegar nas lojas europeias da Ducati em novembro, ainda sem previsão para chegarem ao mercado brasileiro

Envie seu flagra! flagra@motor1.com