Citroën poderá fabricar derivados do novo C3 na Argentina

"A Stellantis nos permite produzir em qualquer fábrica da região”, disse diretor da marca

Citroën C3 Citroën C3

Em entrevista concedida recentemente na Argentina, o diretor de marketing da Citroën no país, Federico Frascaroli, deu pistas importantes sobre os próximos passos da empresa na América Latina. Questionado especificamente sobre planos industriais, o executivo elogiou a capacidade fabril da Stellantis e adiantou que modelos futuros poderão ser fabricados em quaisquer plantas do grupo na região.

A declaração foi dada como resposta à perguntas sobre o futuro da fábrica de El Palomar, na Argentina. A unidade até recentemente abrigava a produção do C4 Lounge e, com o fim do sedã, fabrica hoje - pelo lado da Citroën - apenas o multiuso Berlingo. A fala deixou no ar a possibilidade de a unidade receber a produção de derivados do projeto Smart Car, que já deu origem à nova geração do C3 e inclui ainda mais dois veículos inéditos.

"Com a otimização das fábricas da Stellantis, a engenharia da Stellantis e a decisão de cada novo projeto que será feito pela Stellantis, a fabricação em qualquer uma das fábricas da região não está descartada. Serão três novos modelos Citroën que apresentaremos nos próximos três anos", disse Frascaroli, incluindo na conta o novo C3 já apresentado.

O C3, como já adiantado, será fabricado no Brasil, mais especificamente na fábrica de Porto Real (RJ). A produção abastecerá o mercado nacional e demais países da região, incluindo a própria Argentina. Para equilibrar a balança comercial e dar volume à fábrica de El Palomar, faz todo sentido que pelo menos um dos próximos lançamentos seja montado por lá. A planta também produz o hatchback 208, mas neste caso pela lado da Peugeot.

A identidade das novidades ainda é mantida sob sigilo, mas todas as especulações apontam para um SUV compacto (rival de Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Jeep Renegade e Volkswagen T-Cross) e um sedã (neste caso, concorrente de Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S, Fiat Cronos e Volkswagen Virtus). A conferir.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com