Depois de estrear no Brasil, Estados Unidos, Japão e Tailândia, o Toyota Corolla Cross se apronta para desembarcar em mais um importante mercado global: a China. Por lá, o modelo será lançado em novembro e desde já está sendo anunciado em teasers. As imagens adiantam exclusividades na comparação com a versão global, incluindo novo nome e design exclusivo - por lá, o SUV se chamará Frontlander e terá dianteira com linhas próprias.

Pelo que já é possível notar, as alterações estéticas serão as mesmas aplicadas no Corolla Cross japonês. Ou seja, nova grade frontal, para-choque com entradas de ar maiores e rodas de 18 polegadas com desenho único. Além disso, será exclusivo o arranjo dos elementos internos dos faróis e das lanternas, bem como o formato do para-choque traseiro. Detalhes do interior ainda não foram revelados.

Galeria: Toyota Frontlander - China

No mercado chinês, tanto a produção quanto a comercialização acontecerão em parceria com a fabricante local GAC. A joint-venture, inclusive, já oferta outros SUVs da Toyota com visual e nomes próprios no mercado local. É o caso do Wildlander e do Crown Kluger - gêmeos do RAV4 e Highlander globais, respectivamente.

Já a outra joint-venture da Toyota na China, mantida com a FAW, é responsável por comercializar as versões globais destes modelos (com o mesmo design e nome usados internacionalmente). A estratégia também será aplicada ao Corolla Cross, que será vendido por lá com o mesmo visual que temos no Brasil ao lado do irmão Frontlander.

Detalhes mecânicos não foram divulgados ainda, mas desde já são esperadas versões tradicionais e híbridas. Neste último caso, tudo aponta para adoção do conjunto formado pelo motor 1.8 a gasolina associado a um propulsor elétrico. O lançamento acontecerá em novembro, durante o Salão do Automóvel de Guangzhou.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com