Acabou tendo uma semana corrida de muito trabalho e não conseguiu acompanhar as últimas notícias do mundo automotivo? Fique tranquilo porque aqui no Semana Motor1.com você pode rever tudo o que foi destaque nos últimos 7 dias. Antes de mais nada vale dizer que essa semana foi tomada pelas picapes, a começar pela Fiat Toro, que ganhou um pacote opcional para a versão Volcano Flex que muda sua grade.
Teve também a estreia da nova geração da picape grande da Toyota vendida nos Estados Unidos, a Tundra. Seu design mudou totalmente e na cabine agora ela traz uma enorme tela de multimídia. Tem ainda o retorno da Volkswagen Amarok com motor 2.0 TDI, que volta a ser vendida no varejo. Ainda nas picapes, nessa semana houve o 1º flagra da nova Chevrolet S10 Z71. Bomba: as novas gerações de Logan e Sandero estão canceladas no Brasil. Para tentar a retomada no mercado, a GM anuciou que dobrará a produção de Onix e Tracker.
Essa aqui foi uma das maiores bombas da semana: as novas gerações de Logan e Sandero foram abortadas no Brasil. De acordo com informações apuradas pela Quatro Rodas, a marca francesa vai focar suas forças em segmentos mais rentáveis, ou seja. o de SUVs – modelos que tem maior rentabilidade para qualquer montadora. Com isso, o próximo lançamento de peso da fabricante deverá ser o inédito SUV Bigster. Confira a matéria completa.
Lançada em abril deste ano, a Fiat Toro 2022 ganhou um leve facelift e duas opções de grade: uma com filetes horizontais e outra com o nome “FIAT” em letras grandes na porção central da peça. A questão é que a grade com desenho mais robusto com a grafia da marca era exclusiva das versões diesel, mas isso foi resolvido com o novo pacote Black Edition e Chrome Edition para a picape, que deixa a grade da versão Volcano Flex igual ao da Toro Ultra ou Toro Ranhc. Veja mais detalhes aqui.
Nos Estados Unidos o segmento de picape grandes domina e nem só de Ford F-150, Chevrolet Silverado e Ram 1500 vive o mercado. Há também a Tundra, representante da Toyota neste segmento que acaba de ganhar uma nova geração. O estilo é marcante e chama a atenção pelos faróis recortados, para-lama traseiro encorpado e também pela cabine, mais próxima ao estilo de carros de passeio e com uma enorme tela de 14 polegadas para a central multimídia. Leia mais sobre essa “grandalhona” neste link.
A Volkswagen Amarok ganhou nome no Brasil depois que a versão com motorzão V6 turbodiesel de 258 cv foi lançada. Mas antes disso ela chegou por aqui com o motor 2.0 TDI de 180 cv, que acabou ficando voltado apenas para vendas diretas quando a linha 2021 da picape foi apresentada. Mas agora as versões com o motor quatro cilindros 2.0 turbodiesel voltaram a ser comercializadas para o público final, nas versões Comforline e Highline.
A partir de 4 de outubro a General Motors vai dobrar a capacidade de produção das linhas de montagem da família Onix, na fábrica de Gravataí (RS), e do SUV compacto Tracker – este produzido em São Caetano do Sul (SP). Bastante afetada pela crise mundial de semicondutores, a GM voltou a produzir no mês de agosto e já sente os reflexos nos emplacamentos, no qual os modelos Onix, Onix Plus e Tracker começaram a subir no ranking de vendas.
A versão de apelo off-road da S10 está chegando! A chamada Chevrolet S10 Z71 foi flagrada pela primeira vez nas ruas, onde foi vista totalmente camuflada. Mas ainda assim podemos notar algumas diferenças como uma grade exclusiva na dianteira, alargadores nos para-lamas e até um santantônio inédito. A nova versão da picape da GM deverá brigar com Ford Ranger Storm e Toyota Hilux GR-Sport. Clique aqui e saiba mais o que a caminhonete vai trazer de novidade.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde