Ainda em agosto, a Chevrolet confirmou mais uma das quatro novidades que devem chegar em breve ao mercado brasileiro. Trata-se da versão Z71 para a S10. A configuração já é conhecida dos norte-americanos e acompanha as versões com um pouco mais de apelo off-road das picapes da empresa por lá, mas não trazem nenhuma alteração radical.

Enquanto a Chevrolet ainda não divulgou uma data para o lançamento da nova S10 Z71 no Brasil, os colegas do perfil de Instagram BF///MS conseguiram flagrar uma unidade da caminhonete rodando por aqui com algumas camuflagens. No entanto, já foi possível ver alguns dos aprimoramentos que novidade deve trazer para a caminhonete.

 

No vídeo, a S10 aparece com disfarces somente nos novos componentes da versão Z71. Sendo assim, podemos esperar elementos como uma grade exclusiva na dianteira e alargadores nos paralamas. Entre os acessórios, a nova versão da picape média da Chevrolet deve trazer um santantônio inédito e também estribos nas laterais. As rodas não parecem muito diferentes, mas estavam camufladas, indicando elas podem ter uma pintura nova.

Apenas uma estreita faixa de disfarce foi aplicada na lateral da Chevrolet S10 Z71. É provável que novidade deva trazer por ali um grafismo exclusivo em alusão à versão. A caçamba estava coberta de camuflagens, porém. Por ali deve vir o nome da configuração e mais alguma menção às capacidades da novidade. 

A versão Z71 já é oferecida em outras picapes da Chevrolet nos EUA. Por lá, ela agrega um visual mais aventureiro e alguns poucos componentes mecânicos extras, como bloqueio de diferencial, suspensão recalibrada e ganchos para reboque na dianteira. É seguro dizer que a S10 deve seguir a mesma linha por aqui para brigar com Ford Ranger Storm e Toyota Hilux GR-Sport.

No entanto, não será dessa vez que veremos uma mudança no conjunto motriz da picape média da Chevrolet. Sob o capô, a S10 Z71 deve trazer o mesmo 2.8 turbodiesel das demais configurações, rendendo 200 cv de potência e 51 kgfm de torque. O câmbio será automático de 6 marchas e a tração 4x4 com reduzida virá de série. A nova Chevrolet S10 Z71 deve estrear em outubro no Brasil e seu preço será posicionado abaixo da atual High Country, versão mais luxuosa que custa a partir de R$ 264.850.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com