Embora a nova Honda CB200X tenha obtido um bom começo no mercado indiano, a fabricante japonesa lançou uma nova motocicleta aventureira no mercado chinês, que tem potencial para chegar a outros mercados, especialmente na Ásia. Esta moto, assim como a CB200X, abre as portas para os pilotos iniciantes que desejam entrar nesse segmento.

A nova Honda CRF190L toma empresado algumas das soluções da Africa Twin, moto que ganhou nova geração no Brasil recentemente, como a leveza visual e a agilidade da linha CRF de motos de trilha e reúne tudo em um pacote robusto pronto para a aventura sem pesar tanto no bolso.

Inicialmente programada para ser lançada no mercado chinês, a nova Honda CRF190L deve chegar às lojas de lá no final deste ano. As especificações exatas da moto ainda não foram reveladas, no entanto, as chances são de que a Honda fará uso de alguma tecnologia existente, especialmente para o motor e chassi, para manter os custos reduzidos.

Honda CRF 190L - China

Com base nas fotos que a Honda antecipou, podemos perceber o quão capaz e versátil essa motocicleta poderá ser. É claro que ela recebe suspensão de longo curso, rodas raiadas e pneus de uso misto. No que diz respeito ao desempenho, no entanto, é mais do que provável que esta moto seja movida por um motor monocilíndrico de 184 cm³ alimentado por injeção eletrônica e refrigerado de ar. É o mesmo encontrado Honda CB200X lançada na Índia e que, por sua vez, tem as mesmas medidas do propulsor da Honda XRE 190 brasileira.

Como mencionado anteriormente, as especificações exatas da moto, incluindo suas dimensões, torque e potência, ainda não foram reveladas. No entanto, é certo que esta aventureira será uma opção muito acessível e econômica dentro dessa categoria, que está em rápido crescimento na Ásia e na Europa. A CRF190L fará sua estreia exclusivamente na China, no entanto, se a moto for bem-sucedida, ver este modelo exportado para outros mercados não é impossível e pode até inspirar um facelift para a XRE 190 nacional.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com