Após um final de agosto bem animado, setembro segue em um ritmo mais lento com as novidades, quando vimos mais algumas promessas futuras apra o mercado. É o caso da nova geração da Ford Ranger, que ganhou seu primeiro teaser e teve sua estreia confirmada para 2021. Enquanto isso, a Chevrolet mostrou a Silverado reestilizada nos EUA e que tem grandes chances de ser oferecida por aqui no futuro.
Também vimos que a falta de semicondutores continua afetando a indústria. A Volkswagen é uma das afetadas e começou a usar a mesma estratégia de outas marcas no exterior, desta vez retirando a central multimídia de série da dupla Polo e Virtus. Isso já havia sido feito com o Fox e o Nivus. Veja as notícias mais importantes da última semana:
O produto mais importante da Ford no Brasil neste momento é a picape Ranger, que está prestes a mudar de geração. A marca finalmente confirma a apresentação para este ano, iniciando as vendas globais ao longo de 2022, além de mostrar um teaser da picape média rodando nos mais diversos terrenos. Por aqui, a estreia levará mais tempo, pois a fabricante já avisou que a produção começará somente em 2023 e que trabalha na renovação da fábrica na Argentina.
A GM tinha planos de oferecer a Chevrolet Silverado no Brasil e na Argentina, como revelado por um executivo da marca no país hermano. No entanto, a pandemia forçou uma mudança e a picape grande acabou adiada. O lado bom deste atraso é que, quando a empresa tirar a Silverado da gaveta e iniciar a importação, o veículo já virá com o design atualizado, como foi mostrado nesta semana nos EUA.
Depois de Fox e Nivus, chegou a vez de Volkswagen Polo e Virtus também ficarem sem a multimídia Composition Touch de série nas versões mais básicas. O item passa a ser oferecido como opcional nas versões com motor 1.0 MPI e 1.6 MSI do hatch e do sedã. Já o resto da linha ainda teve um aumento considerável nos preços, ficando até R$ 3.200 mais caro dependendo da versão.
A nova geração do Chevrolet Blazer ainda não dava nenhum sinal de que poderia aparecer na América Latina, mas parece que isso vai mudar. A fabricante registrou o nome “Grand Blazer” na Argentina, que pode ser usado para a versão de 7 lugares do SUV, atualmente vendida na China. Se vier mesmo, deve usar o mesmo 2.0 turbo de 236 cv e 35,7 kgfm oferecido no Blazer de 5 assentos.
Agora que foi reestilizada, a Fiat Toro começa a chegar a outros mercados pela América Latina. Porém, com uma diferença bem curiosa: será vendida com o nome Ram 1000, usando o logo da marca de picapes e utilitários, como será o caso na Colômbia, hoje já entrou em pré-venda. Apesar de ter adotado o mesmo visual, ficou sem a principal novidade, descartando a chegada do 1.3 turbo de 185 cv para usar o 1.8 E.torQ.
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