Agora é para valer! A nova Ford Ranger 2023 teve sua apresentação confirmada para 2021 em um vídeo divulgado pela fabricante norte-americana, que mostra a picape média em testes nos mais diferentes tipos de terreno, ainda bem camuflada. O lançamento comercial será em 2022, em mercados que serão abastecidos pela produção na África do Sul. Já o Brasil receberá a picape após 2023, quando será feita na Argentina.

No vídeo com pouco mais de 1 minuto, a marca do oval azul destaca os testes de rodagem feitos com a nova Ford Ranger 2023, com cenas da picape na lama, areia, pedra e neve, encarando todos os desafios. Em alguns dos momentos, a caminhonete mostra sua robustez, encarando uma subida de pedra. O foco foi mostrar que a Ranger continua a ter um DNA de carro off-road em sua próxima geração, tanto é que a Ford promete que será “a Ranger mais esperta, capaz e versátil já feita.”

Galeria: Ford Ranger 2023

A picape mostrada no vídeo ainda usa a mesma camuflagem que vimos nos flagras, mostrando apenas alguns pedaços de seu design. Está óbvio que adotará a mesma identidade visual que a F-150, como podemos ver pelos faróis em forma de “C” e com um contorno em LED para iluminação diurna. Também terá uma barra horizontal percorrendo toda a frente. A versão usada no vídeo conta com apenas duas portas e cabine simples, que não deve chegar para cá.

Documentos vazados dizem que a Ranger abandonará o 3.2 de cinco cilindros para adotar um novo 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e 60,8 kgfm vindo da F-150, enquanto as versões mais baratas usarão o 2.0 biturbo diesel de 213 cv e 50,9 kgfm. A mesma fonte diz que o único motor a gasolina para a versão normal da picape seria o 2.3 turbo com um sistema híbrido plug-in, entregando 367 cv e 69,3 kgfm. Claro, a Ford já testa a variante esportiva Ranger Raptor também, que receberia um 3.0 V6 biturbo de 405 cv e 57,4 kgfm a gasolina.

O plano original da Ford era produzir a Ranger na Argentina junto com a Volkswagen Amarok, como parte do acordo entre as duas fabricantes – a nova Amarok será baseada na Ranger, usando a mesma plataforma e, segundo rumores, até os mesmos motores. Porém, a VW desistiu de montar a nova geração da picape no país hermano e irá fazê-la apenas na África do Sul. Por outro lado, a Ford já anunciou um investimento de US$ 580 milhões na fábrica argentina em General Pacheco e confirmou o lançamento regional para 2023.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com