Flagra: Novo SUV-Cupê da Fiat roda com a carroceria de produção
Segundo SUV nacional da marca está confirmado para 2022 e será maior que o Pulse
Mais um SUV da Fiat está saindo do forno. Depois do Pulse, que chegará às lojas até o final do ano, a marca apostará em um segundo modelo com ares de cupê e que é conhecido como Projeto 376. Confirmado pela própria empresa para 2022, o modelo inédito começa a circular pelo Brasil com sua carroceria final. Ficará acima do Pulse, tanto em preços quanto em tamanho e deve chegar em meados do ano que vem.
Um leitor anônimo nos enviou as fotos do carro rodando em Betim (MG), perto da fábrica da Fiat onde será produzido. Ao invés de ser um Cronos com algumas mudanças, como era nas primeiras mulas de teste, o SUV-cupê está usando sua própria carroceria. Isto é evidenciado pela traseira, sem o caimento que leva para o porta-malas. Ao invés disso, o protótipo tenta disfarçar com suportes vindo do teto para fazer a camuflagem parecer mais longa e alta.
Na parte da frente, os faróis parecem mais próximos do Pulse do que da dupla Argo e Cronos. Deve adotar uma grade bem semelhante, mais larga e alta, algo que é evidenciado pela entrada de ar grande no para-choque. Apesar da ideia original de ser baseado no conceito Fastback de 2018, o Projeto 376 já não deve seguir a mesma identidade de design, que acabou usada em parte apenas pela Toro renovada.
Ainda não conseguimos ver o interior e, mesmo que seja fotografado agora, ainda deve estar escondido debaixo de muitos panos. Não seria nenhuma surpresa ver o carro com uma cabine bem parecida com o Pulse, trazendo até alguns itens da Toro renovada, aproveitando as mesmas peças para suavizar os custos de produção.
Espera-se que seja um modelo maior do que o Pulse, motivo pelo qual rodava usando a carroceria do Cronos. Os rumores também falam sobre um entre-eixos mais longo do que os 2,52 m usado por Argo, Cronos e Pulse, além de uma mudança nos balanços, fazendo com que tenha uma medida bem próxima dos 4,36 m do sedã. Isso porque o Projeto 376 será uma opção abaixo do Jeep Compass (que tem 4,41 m), da mesma forma que o Pulse se posicionará abaixo do Renegade.
Seu pacote tecnológico também deve ser atraente, da mesma forma que a Fiat fará com o Pulse. É certo que virá com os mesmos itens do irmão menor, como ar-condicionado digital, painel de instrumentos digital de 7”, central multimídia de 10,1” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, alerta de saída de faixa, quatro airbags de série e sistema ConnectMe, permitindo usar o celular para destravar e ligar o carro por aplicativo.
Por seu posicionamento diferente e por ser um carro maior, a oferta de motores deve ser diferente para o Projeto 376. Ao invés de usar o 1.3 aspirado como acontecerá com o Pulse, o SUV-Cupê da Fiat deve adotar o 1.0 turbo com cerca de 120 cv e 20 kgfm para as versões mais básicas, enquanto as opções acima viriam com o 1.3 turbo que equipa a Toro e o Compass, entregando até 185 cv e 27,5 kgfm.
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