Apresentado na última terça-feira durante a final do Big Brother Brasil, o SUV provisoriamente batizado de Progetto 363 não será a única aposta da Fiat para o segmento de utilitários compactos no mercado nacional. Além dele, a marca trabalha no desenvolvimento de um modelo maior e de pegada cupê, que chegará ao mercado no início de 2022. Será fruto do Projeto 376, flagrado recentemente em testes na Europa.

As imagens revelam o modelo rodando ainda como mula, ou seja, sem a carroceria em formato definitivo. No caso, estão sendo usadas como base unidades do sedã Cronos. A plataforma adotada será a recém-anunciada MLA, que estreou no Progetto 363 e que, segundo a Fiat, foi desenvolvida para aumentar os níveis de performance, robustez, segurança e conforto, bem como ampliar a compatibilidade com novos sistema eletrônicos.

Galeria: Fiat Projeto 376 (SUV cupê) - Flagra

No visual, o 376 se diferenciará pela pegada mais esportiva e bem mais dinâmica em relação ao 363. Nesse ponto, a carroceria terá como grande destaque o caimento cupê do teto, ao estilo do Volkswagen Nivus. A inspiração partirá do conceito Fiat Fastback, apresentado no Salão do Automóvel de 2018. A semelhança, vale lembrar, será apenas visual, já que em termos de porte o 376 (próximo do Argo) será inferior ao Fastback (mais próximo da Toro).

Já na comparação com o 363, o 376 será ligeiramente maior, com chances até de ter a distância entre-eixos ampliada para além dos 2,52 metros, a fim de compensar o aumento do balanço traseiro. Sob o capô, serão adotados os novos motores 1.0 e 1.3 turbo da Fiat fabricados em Betim (MG). O câmbio será automático do tipo CVT, sempre com tração dianteira. O lançamento acontecerá no 1º semestre de 2022, meses depois da chegada às lojas do 363.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com