Flagra: Novo SUV cupê da Fiat já roda no Brasil disfarçado de sedã
Conhecido como Projeto 376, novo SUV cupê da Fiat será lançado em 2022
Enquanto o novo SUV da Fiat, conhecido por enquanto como "Progetto 363", já tem até data marcada, a marca italiana já está pensando nos próximos passos. Pela 1ª vez, uma mula do que deve ser o outro SUV também derivado do Argo, foi flagrado em Jundiaí (SP) com uma alta dose de camuflagens e até tentando enganar como um sedã pelo grande 3º volume.
Este novo flagra, gentilmente cedido pelo OverboostBR, é do novo SUV da Fiat tratado como Projeto 376. Ele já tinha sido flagrado no exterior, em testes na neve na Suécia, e embora fontes ligadas a marca terem negado que fosse algo para o mercado brasileiro, estas novas imagens desmentem e nos levam diretamente ao 376. A receita adotada pela Fiat será semelhante à da VW com a dupla T-Cross e VW Nivus, sendo o 376 uma opção mais "radical" visualmente.
Não se engane pelo jeito de sedã. Por baixo da camuflagem bem pesada, o 376 tem um estilo que conhecemos em 2018 durante o Salão do Automóvel. O conceito Fastback, por mais que estivesse sobre uma Toro, indica a linha visual que encontraremos neste novo SUV baseado na plataforma do Argo. Do conceito, a dianteira será aproveitada na Toro reestilizada enquanto o estilo SUV-Cupê será a referência do segundo SUV da Fiat.
Obviamente que as dimensões também serão menores que as do Fastback. Como citamos acima, a relação entre o 363 e o 376 será como T-Cross e Nivus, mas sem a diferença no entre-eixos aplicada nos modelos da VW - pode ser algo como a carroceria Sportback para modelos da Audi como o Q3 e Q5, por exemplo. A mula de testes que vemos carrega portas e espelhos do Argo, o que já pode ser um indicativo, assim como a dianteira nos flagras feitos no exterior bem parecida com o que vimos até então no 363.
Mais detalhes poderão ser dados quando conhecermos o 363 definitivo, algo que acontecerá ainda em maio, apesar do lançamento no 3º quadrimestre de 2021. Eles deverão dividir componentes da carroceria, interior e a mecânica que, ao tudo indica, será composta pelos 1.3 aspirado e 1.0 turbo da família GSE (Firefly) produzido em Betim com câmbio CVT e manual.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Galeria: Flagra: Fiat 376 (SUV cupê)
Fonte: OverboostBR
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Semana Motor1.com: Ranger no Latin NCAP, a mentira do novo Celta e mais
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Com fim do Cactus, Citroen mata C4 no país; relembre história
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto