Volta e meia aparece um rumor sobre a Apple retomar o antigo plano de ter um carro com o logo da maçã, algo que era um sonho de Steve Jobs. Desta vez, o site DigiTimes diz que a gigante da tecnologia enviou representantes para a Ásia para uma reunião com a Toyota, de olho em uma possível parceria. E não seria para fornecer sistemas, mas sim para encontrar um parceiro confiável no setor automotivo para lançar seu primeiro veículo em 2024.

Os detalhes ainda são bem escassos no momento, infelizmente, e não sabemos exatamente quando a Apple vai conversar com a Toyota. A única informação revelada pelo DigiTimes é que o foco na discussão será no fornecimento de baterias, pois o projeto do carro da Apple é para um veículo totalmente elétrico.

Galeria: Apple ONE e Apple ONE Sport

Enquanto isso, o site MacRumors aponta que os representantes da Apple fizeram uma reunião com a SK Group e LG Electronics na Coreia do Sul em agosto, também para discutir sobre tecnologia para baterias. A Apple tem conversado muito com outras empresas nos últimos meses, como Nissan, Magna, Hyundai e outras, embora sem muito sucesso.

De acordo com diferentes fontes, a Apple quer começar a construir seu carro elétrico semi-autônomo em 2024 e, no momento, está trabalhando em criar a rede de fornecedores. A agência Reuters até relata que a empresa está desenvolvendo um novo design para baterias, que deve revolucionar o mercado da mesma forma que o iPhone mudou a indústria dos celulares.

A Apple pode usar as baterias de outras empresas até terminar o desenvolvimento interno, ou passar a produção para uma outra empresa (como o caso da Foxcomm com o iPhone). A única certeza é que a marca mira em um lançamento em 2024, porém isso pode mudar pela falta de semicondutores que atrapalha toda a indústria e que deve continuar em 2022.

Projeção: Peisert Design

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com