Os rumores do carro autônomo da empresa de Cupertino ganham mais força com a chegada de Manfred Harrer, da Porsche

Com os rumores ainda mais fortes a respeito da Apple criar um carro autônomo, a empresa da maçã agora anunciou a contratação do executivo Dr. Manfred Harrer, ex-Porsche, para participar do chamado Titan Project.

O Apple Car é um projeto inovador da empresa americana, que promete desenvolver um veículo inteligente e com tecnologia de ponta. Um dos principais artifícios é o fato de o carro possuir sistema de direção autônoma, além de uma bateria de maior alcance e menor custo. 

Apple Car - Projeção
Apple Car - Projeção

A chegada de Harrer é uma forte indicação de que a companhia está focada em dar uma data ao lançamento do projeto ambicioso. A experiência do executivo é um dos pontos altos que pode fazer a diferença, já que esteve na Porsche por mais de uma década e deixou sua marca registrada com o desenvolvimento dos chassis de SUVs de grande importância, como o do Cayenne, um dos carros mais vendidos da montadora alemã.

Há outros rumores a respeito do Titan Project que revelam que o modelo deve vir com chips desenvolvidos pela TSMC, companhia de semicondutores responsável pela fabricação dos processadores A14 Bionic e M1 utilizados nos equipamentos da marca. Além disso, a Reuters divulgou em dezembro do ano passado que a empresa da maçã deve criar um carro que dirige sozinho.

Apple Car - Projeção
Apple Car - Projeção

No início do mês, já havia sido revelado por Ming-Chi Kuo, analista de mercado que adianta diversos lançamentos da empresa, que o Titan Project estaria vinculado ao nome de Apple Car, e que o lançamento é especulado para 2025. É bastante provável que alguma montadora seja co-responsável pela fabricação, uma vez que é necessário investir em recursos como rede de vendas e produção especializada das peças.

A notícia da contratação de Harrer e a recente ida de Dan Riccio, VP de desenvolvimento de hardware da companhia, para um “novo projeto”, também é mais um indicativo que a criação do Apple Car está evoluindo rapidamente.

Ouça o podcast do Motor1.com: