Salão de Genebra dará origem a evento automotivo bienal no Qatar

Qatar Geneva International Motor Show acontecerá em 2022 ou, no mais tardar, 2023

Geneva Motor Show Geneva Motor Show

Além da copa do mundo de futebol, o Qatar está se organizando para sediar outro importante evento voltado para o grande público: um salão automotivo. Em parceria com os organizadores do Salão de Genebra, a empresa Qatar Tourism anunciou a realização de uma mostra inspirada no evento europeu chamada Qatar Geneva International Motor Show. Na prática, será uma espécie de spin-off, com o mesmo conceito.

Segundo informado, o evento acontecerá a cada dois anos e será posicionado como a maior mostra do tipo realizada no Oriente Médio, atraindo visitantes de todos os países da região. A data exata de estreia será confirmada nas próximas semanas, mas tudo indica que poderá acontecer já em 2022 ou, no mais tardar, 2023.

O salão será sediado em Doha, capital do Qatar, e desde já os organizadores estão confiantes de que o novo evento se destacará como essencial no calendário global de expositores e amantes de carros. 

"A parceria firmada com a Qatar Tourism nos capacita a concentrar atenções na próxima edição do Salão de Genebra, em fevereiro de 2022, onde seremos capazes de reunir idéias e aprendizados para o novo salão do automóvel em Doha", disse Maurice Turrettini, presidente do Comitê Permanente do Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

Para quem não lembra, o Salão de Genebra teve que ser cancelado nas edições de 2020 e 2021 em decorrência da pandemia. O futuro do salão chegou a ser colocando em dúvida, mas parece que os organizadores finalmente encontraram uma maneira de manter vivo o evento, que é considerado um dos mais tradicionais da Europa. Em 2022, irá para sua 91ª edição.

Ouça o podcast do Motor1.com:

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com