Em fevereiro do ano passado, o governo da Suíça baniu qualquer aglomeração com mais de 1.000 pessoas em uma tentativa de conter a pandemia de coronavírus no país. Isso forçou a organização do evento a cancelar o Salão de Genebra 2020, e, um tempo depois, fazer o mesmo com a edição deste ano, com o risco de vender a feira.

Felizmente, parece que as coisas estão melhorando conforme a vida volta ao normal em algumas regiões do planeta. A organização do Salão de Genebra agora vê uma luz no fim do túnel e anuncia que o "Salão dos supercarros" voltará no ano que vem. Não será no mesmo formato praticado até agora, mas ainda assim é uma boa notícia.

Até o momento, a feira acontecerá entre os dias 19 e 27 de fevereiro, enquanto a imprensa irá visitar o evento em 17 e 18 de fevereiro. É bem diferente, pois o principal evento de carros de Genebra sempre aconteceu no início de março - a organização não disse porque escolheu o final de fevereiro ao invés do mês habitual.

geneva-motor-show

Veja todas as notícias sobre o Salão de Genebra

Nenhuma fabricante confirmou presença até o momento e as empresas terão até a metade de julho para fazer o cadastro. Os responsáveis pelo evento dizem que será uma "evolução animadora" para a mostra e "substancialmente diferente do passado." Apesar da declaração, não há qualquer informação do que será alterado, embora admitam que tudo irá depender da situação da pandemia até fevereiro do ano que vem.

"Com o envio dos pacotes de licitações, estamos oficialmente iniciando a organização do Salão de Genebra 2022. Minha equipe e eu mal podemos esperar para apresentar nosso novo conceito aos expositores e posteriormente ao público. Realmente esperamos que a situação da súde e os regulamentos de política correspondentes em relação à Covid-19 nos permitam trazê-lo de volta à vida", comenta Sandro Mesquita, CEO da organizadora do evento.

A equipe responsável promete divulgar mais detalhes nas próximas semanas.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com