Apesar do lançamento relativamente recente, o Aston Martin DBX já pode ser considerado um sucesso de vendas. Prova disso foi o resultado alcançado só no primeiro semestre deste ano, quando mais de 1.500 exemplares foram entregues. Sozinho, o SUV representou mais da metade das vendas globais da marca (aproximadamente 2.900 unidades no período). Para acompanhar o ritmo, novas versões serão lançadas e o portfólio chegará ao total de 6 opções.

Em conversa com a revista Motor Trend, o CEO da montadora, Tobias Moers, disse que a primeira novidade da lista de lançamentos é uma variante equipada com conjunto híbrido-leve. A nova configuração chegará ao mercado ainda neste ano e usará motor 3.0 turbo de 6 cilindros em linha com um propulsor elétrico associado. Terá ainda câmbio automático de 9 marchas e tração integral.

Galeria: Aston Martin DBX 2020

Já para 2022, a marca prepara a chegada de uma variante de alto desempenho com diversos detalhes exclusivos no visual e motor especialmente ajustado. Em 2023, será lançada outra configuração híbrida, mas essa do tipo plug-in. Promete índices animadores de eficiência energética e desempenho, sendo equipada com motor V8 fornecido pela Mercedes-AMG.

Também estão nos planos variantes inéditas que prometem ir bem além de apenas novas opções de motorização. "Precisamos de diferentes estilos de carroceria, melhor desempenho, um estilo de carroceria mais agressivo, coisas assim", disse Moers. Em outras palavras, o executivo apontou para a chegada das inéditas carrocerias cupê e de 7 lugares, que há meses vêm sendo especuladas.

O pacote de novidades deverá ser concluído até 2024, quando o DBX terá portfólio composto por pelo menos 6 diferentes versões.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com