A Toyota anuncia nesta quarta-feira (4) no Brasil o lançamento de um inédito canal de vendas diretas focado em clientes do agronegócio. Batizado de Toyota Barter, o novo modelo de negócios oferece aos produtores rurais a possibilidade de adquirir a picape Hilux e os SUVs SW4 e Corolla Cross por meio da permuta de grãos de soja e milho. Será considerado o valor de mercado e exigido enquadramento nas certificações e leis de impactos ambientais.

“O Toyota Barter teve início como um projeto piloto em 2019, portanto, é o primeiro canal de vendas do Brasil a aceitar grãos na compra de um carro. Agora, temos a oportunidade de oficializar esta facilidade para o agronegócio e expandir a presença da Toyota e contribuir de maneira importante para esse que é um dos principais setores econômicos do nosso País”, afirma José Luis Rincon Bruno, gerente de vendas diretas da empresa.

Galeria: Toyota SW4 2021 (Brasil)

Segundo a Toyota, a transação será realizada considerando o valor de mercado das sacas - unidade de medida de peso de leguminosas e cereais. O cliente interessado será submetido a verificações de certificações ambientais de produção rural, a fim de que seja garantida a comercialização de grãos oriundos de plantios sustentáveis.

A novidade começa a valer inicialmente nos estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins. Posteriormente, a marca estuda expandir a atuação para mais estados, incluindo Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Atualmente, o agronegócio representa 16% das vendas diretas da marca e a expectativa com o novo canal é crescer ainda mais.

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