Mopar Nationals reunirá clássicos V8 da Dodge e Chrysler
Encontro de modelos icônicos reunirá mais de 300 carros em Águas de Lindóia (SP)
Os amantes dos clássicos V8 norte-americanos já podem marcar um novo evento na agenda. Entre os dias 27 e 29 de agosto, em Águas de Lindóia (SP), acontecerá a edição 2021 da Mopar Nationals, evento que reunirá modelos icônicos de marcas como Dodge e Chrysler. Estarão em exposição mais de 300 carros nacionais e importados.
Na edição de 2021, a Mopar Nationals fará duas comemorações. A primeira é o aniversário de 50 anos dos cupês Dodge nacionais, lançados no ano modelo 1971 e com a linha composta por Dart, Charger e Charger R/T. Para marcar a ocasião, pela primeira vez serão colocados lado a lado os R/T nas quatro cores do catálogo inicial. Algo que nem a própria Chrysler registrou na época.
A outra data importante que será marcada em Águas de Lindóia (SP) será o final da produção nacional da Dodge Dakota. A picape foi fabricada em Campo Largo (PR) até 2001. Vale lembrar que, nos EUA, a palavra Mopar é usada para se referir à linha clássica de modelos Chrysler, Dodge, Plymouth, DeSoto, Imperial, Fargo, Eagle, Jeep e Ram, marcas que fizeram parte do antigo grupo Chrysler, hoje integrado à Stellantis. Então ir de Fiat Mobi ou Peugeot 208 talvez não seja a melhor ideia.
Entre os modelos atuais, o Mopar Nationals vai exibir unidades do Dodge Challenger, que não é vendido oficialmente no Brasil. Um deles é da versão R/T, que traz o mesmo motor HEMI 5.7 usada na RAM 1500 Rebel, que também estará presente. A estimativa da organização é que cerca de 1.500 pessoas circulem pelo evento ao longo dos três dias. “O nosso encontro é, sem dúvida, um dos maiores focados nas marcas Chrysler fora dos Estados Unidos”, afirma o presidente do clube, Lincoln Gomes de Oliveira Neto.
Galeria: Mopar Nationals - Brasil
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Stellantis rebate herdeiro e diz que Chrysler e Dodge não estão à venda
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Herdeiro da Chrysler critica gestão e quer marca fora da Stellantis
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Não parece, mas este Dodge na verdade é um carro chinês