Depois das edições limitadas Night Edition e Rodeo, a picape grande Ram 2500 2022 acaba de ganhar mais uma série especial com tiragem limitada. Estamos falando da Ram 2500 Quarto de Milha 2022, modelo que será vendido exclusivamente para os sócios da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

Assim, a nova Ram 2500 Quarto de Milha terá apenas 52 unidades disponíveis para venda exclusivamente para membros da ABQM, que aliás está completando 52 anos. Baseada na versão 2500 Laramie, a série especial foi pensada para celebrar as pouco mais de cinco décadas da associação de cavalos. Visualmente as diferenças são bem sutis, mas o suficiente para diferenciá-la de maneira discreta como uma edição limitada.

Galeria: Ram 2500 Laramie Quarto de Milha

Visualmente, a nova Ram 2500 Quarto de Milha 2022 se diferencia pelas rodas de desenho exclusivo, o logo exclusivo com a inscrição “Quarto de Milha” nas portas dianteiras, luzes de posição laranjas no teto (cab lights) e o estribo elétrico, que é recolhido quando não está sendo usado. Essa série pode ser encomendada somente com carroceria pintada de preto ou branco perolizado, com o revestimento interno podendo ser configurado nas cores marrom/bege ou preto.

Entre os itens de série, destaque para a central multimídia UConnect com tela vertical de 12,5 polegadas e espelhamento de smartphone sem uso de cabos, som Harman Kardon com 17 alto-falantes e 750 watts de potência com cancelamento de ruído externo, retrovisor interno digital (uma câmera capta imagens da traseira e mostra no retrovisor), bancos traseiros laterais com aquecimento e carregador de celular sem fio. Na parte de segurança, ela ainda traz controlador de velocidade adaptativo, alerta de colisão frontal com sistema de frenagem automática e assistência de manutenção em faixa.

Ram 2500 Quarto de Milha

Assim como a antiga série limitada Rodeo, a picape traz furação na caçamba com suporte para rebocar trailers ou outras carretas, como o de transporte de animais. A capacidade de reboque é de até 7,8 toneladas. A caçamba ainda tem o Ram Box, compartimentos localizados nas laterais com capacidade de cerca de 400 litros

Sob o capô segue o mesmo motor da Ram 2500 Laramie padrão: 6.7 Cummins turbodiesel de 6 cilindros em linha que rende 365 cv e generosos 110,7 kgfm de torque, que trabalha em conjunto sempre com um câmbio automático de 6 marchas e tração 4x4. Vale lembrar que essa picape necessita que o motorista tenha CNH do tipo C, já que seu peso bruto total supera os 3.500 kg.

Vale lembrar que a marca Ram vive um bom momento no Brasil e somente em 2021 vendeu o total de 2.027 unidades, sendo 1.646 da Ram 2500 e 381 unidades da Ram 1500. O preço da nova Ram 2500 Quarto de Milha não foi divulgado, mas certamente deverá ficar acima dos R$ 427.990 pedidos pela versão 2500 Laramie padrão.

Com tiragem de apenas 52 unidades, a marca afirma que todas foram pré-reservadas no período de uma hora, isso a partir da transmissão feita pelo YouTube da ABQM, na noite desta quinta-feira (19).

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com