Apresentando duas unidades do Venom F5, com as novas cores dourado Mojave e azul Speed Devil, a Hennessey aproveitou o Monterey Car Week para anunciar que todas as unidades do hipercarro de US$ 2,1 milhões (R$ 11.302.200 na cotação atual) já foram vendidas. O fundador e CEO da empresa, John Hennessey, afirma que o fim do estoque "é só o começo da nossa jornada com o F5", que deve incluir uma nova tentativa de recorde de velocidade no futuro.

Curiosamente, Hennessey menciona que já trabalha em um pacote especial chamado Track Pack para o Venom F5, que deve trazer uma melhoria aerodinâmica comparável com as versões GTR dos outros carros da empresa. O chefão da marca já havia mencionado a intenção de criar um Venom F5 GTR durante uma entrevista para a revista Top Gear. O esportivo já é praticamente um carro para usar só nas pistas, visto que a falta de airbags faz com que se encaixe em um conjunto especial de regras, podendo circular por somente 2.500 milhas (4.023 km) por ano.

O anúncio feito nas redes sociais sobre o desenvolvimento do Track Pack e a venda de toda a produção termina com uma frase curiosa. A Hennessey diz que está trabalhando em "algo que é literalmente de outro mundo." Falar que é algo literal parece exagero, a não ser que o Venom F5 vá parar no espaço sideral no próximo filme da franquia Velozes e Furiosos, que estreia em abril de 2023. Ou é isso, ou o hipercarro deve receber algo parecido com o pacote SpaceX prometido para o Tesla Roadster.

Enquanto isso, a versão "normal" está mirando na velocidade máxima acima dos 500 km/h pelo uso do motor 6.6 V8 batizado como "Fury" (Fúria, em inglês), entregando 1.841 cv e 164,9 kgfm de torque. O Venom F5 pesa apenas 1.360 kg, entregando uma relação peso/potência de 0,76 kg/cv, que a Hennessey diz ser a maior para um carro que pode andar nas ruas.

Com uma aceleração de 0 a 200 km/h estimada em apenas 4,7 segundos, o primeiro carro original da preparadora norte-americana será um verdadeiro foguete. A produção já começou e os primeiros clientes receberão suas unidades ainda neste ano, enquanto os últimos compradores só deverão ver seus veículos em 2023.

Outros carros inéditos da Hennessey estão nos planos, mas nenhum deles ficará acima do Venom F5, pois o hipercarro foi desenvolvido para ser o ápice da linha da empresa, como dito pelo criado da empresa em uma entrevista. Anteriormente, a marca disse que tinha vendido 21 das 24 unidades do Venom F5 e que 60% delas eram para clientes nos Estados Unidos, enquanto os 40% restantes iriam para Ásia, Europa e Oriente Médio. A empresa não atualizou a estatística agora que vendeu os últimos três carros.

A Hennessey já prometeu que levará o Venom F5 para a pista, buscando o recorde de velocidade máxima, passando dos 500 km/h. Atualmente, este título é do Bugatti Chiron, visto que a SSC admitiu que o Tuatara nunca chegou nem perto dos 533 km/h que havia declarado anteriormente. Será um grande feito se a Hennessey conseguir superar o Chiron, visto que a Bugatti prometeu não buscar mais o recorde de velocidade máxima.

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