A General Tire, marca da Continental Pneus, está lançando no mercado brasileiro os modelos Altimax One e Altimax One S. Voltados para veículos de passeio, chega com a promessa de entregar alta quilometragem. Disponível em 22 medidas produzidas em Camaçari, além do complemento de algumas medidas importadas, eles atenderão 91% dos veículos de passeio que rodam no Brasil

"Nossa oferta de medidas atenderá, aproximadamente, 91% da frota de passeio que roda no Brasil, o equivalente a cerca de 33 milhões de veículos. Entre as muitas evoluções do projeto dos novos Altimax estão, por exemplo, o emprego de um novo composto de sílica, a distribuição otimizada do peso e uma nova construção e desenho de banda que, juntos, reduzem o ruído, ampliam a quilometragem e melhoram a segurança de condução em piso seco e molhado”, explica João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

Enquanto o Altimax One é um pneu voltado para situações do dia a dia, o Altimax One S oferece uma proposta mais esportiva, que segundo a General Tire, permite uma condução mais agressiva e segura mesmo em condições adversas, como no piso molhado, graças aos seus quatro canais de escoamento de água.

Para conseguir entregar alta quilometragem, os novos Altima One trazem um Indicador Visual de Alinhamento (VAI), que permite detectar eventuais desalinhamentos nas rodas com uma verificação visual simples, mas que é de extrema importância para se obter uma vida útil mais longa.

Outra tecnologia comum a ambos os modelos é o Monitor de Substituição do Pneu (RTM), o qual indica visualmente quando o pneu precisa ser substituído. O tradicional wet wear indicator (WWI) da Continental também está presente, avisando quando os sulcos chegaram a 3 mm e, mesmo que ainda não seja necessário a troca do pneu, alertando que performance no molhado não é mais a mesma.

Galeria: Pneus Altimax One e Altimax One S da General Tire

Diversas medidas do novo Altimax contam ainda com o flange rib. Trata-se de um protetor de roda - um ressalto na lateral do pneu - que a torna mais resistente a impactos e protege as rodas contra possível arranhões. Para saber se um item possui o flange rib, basta checar se tem grafado a sigla FR na descrição lateral do pneu.

Produzidos em Camaçari, o Altimax One e o Altimax One S estão disponíveis em 22 diferentes medidas, cobrindo do aro 13 até o 17.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com