Depois de chegar à linha 2021 com revisões anuais e até 11% mais baratas, a Ram 2500 vendida no Brasil ganhará novidades agora na gama de versões. Em entrevista concedida recentemente, o diretor da marca RAM para a região, Breno Kamei, adiantou que a picape estreará em breve no mercado a inédita versão Rodeo. Terá características exclusivas e será destinada especialmente para clientes que competem com cavalos.

De acordo com o executivo, a nova variante será apresentada já nos próximos dias e promete agradar principalmente o público que têm necessidade de rebocar trailers para transportar os animais. O modelo já sairá de fábrica preparado para esta finalidade e com capacidade de reboque de 7,8 toneladas.

Galeria: RAM 2500 Laramie 2021 - Brasil

Mecanicamente não há detalhes, mas a expectativa é que o conjunto atual seja mantido. Nesse sentido, o motor Cummins 6.7 turbodiesel de 6 cilindros em linha seguirá com 365 cv de potência e 110,7 kgfm de torque. Os números fazem da picape a segunda mais potente do Brasil (atrás apenas da irmã menor 1500 Rebel, que tem motor V8 a gasolina de 400 cv). O câmbio será automático de 6 marchas, fornecido pela Aisin.

Preço

Atualmente vendida na versão 2500 Laramie, a picape gigante é vendida por R$ 441.796 (preço base de São Paulo). A nova versão 2500 Rodeo será comercializada por um valor ligeiramente superior, por conta das personalizações e preparação para o reboque de trailer de cavalos. A expectativa é de que seu preço fique na casa dos R$ 450 mil e que tenha um lote limitado a 100 unidades.

Novidades Ram no Brasil

Almejando crescimento de 70% na América do Sul em 2021, a marca Ram tem reservado uma série de novidades para a região. No Brasil, por exemplo, a marca começou a entregar as primeiras unidades do modelo 1500 Rebel, cujo lote inicial de 100 unidades esgotou em apenas 18 horas. Em países vizinhos, realiza o lançamento da nova geração do modelo 700, baseado na Fiat Strada.

Para os próximos anos, a grande novidade da marca será uma picape de porte médio construída com estrutura monobloco, a exemplo da Fiat Toro. Será produzida no Brasil, na fábrica de Goiana (PE), e baseada na plataforma Small Wide 4x4.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com