A Honda deverá entrar de cabeça no segmento de SUVs na Índia com o lançamento de um modelo específico para o país. A novidade já está sendo desenvolvida e chegará ao mercado dentro de 2 anos para posicionar a marca diante de rivais como Hyundai Creta, Skoda Kushaq, Kia Seltos e Volkswagen Taigun (versão local do T-Cross). A confirmação partiu do próprio vice-presidente da empresa na região, Rajesh Goel, em entrevista à revista Autocar.
“Estamos desenvolvendo um SUV totalmente novo, com foco na Índia", disse. "A procura por SUVs cresceu nos primeiros sete meses deste ano subiu 34%", completou, reconhecendo a importância do segmento. O nicho representa uma fatia importante no país e atualmente é inexplorado pela Honda, já que o HR-V - representante global da empresa na categoria - nunca foi lançado por lá. Apenas o WR-V, um degrau abaixo, é oferecido.
Detalhes específicos sobre o novo modelo não foram divulgados, mas tudo indica que será construído sobre a plataforma do City e produzido localmente. Internamente, o projeto atende pelo nome de S-SUV (código 31XA) e deverá originar um modelo com duas variantes - uma com 5 e outra com 7 lugares. Na prática, será a mesma estratégia usada pela Hyundai com o Creta e o Alcazar. No caso do modelo mais curto, o comprimento será de 4,3 metros.
Sob o capô, são esperados motores 1.5 a gasolina e 1.5 turbodiesel, associados ao câmbio manual ou automático do tipo CVT. Recentemente, a Honda registrou na Índia o batismo “Elevate”, dando pistas de como deverá se chamar o futuro SUV. Além disso, rumores indicam que o conceito N7X, apresentado recentemente na Indonésia, poderá ter algum nível de parentesco com o novo SUV, mas nada concreto por enquanto.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Autocar India
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Honda inicia vendas dos City 2025; veja preços e equipamentos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda