Velozes e Furiosos 9 chegou aos cinemas no Brasil no dia 24 de junho e a próxima produção já tem data para estrear. De acordo com o site Entertainment Weekly, o penúltimo filme da franquia será lançado no dia 7 de abril de 2023, enquanto as filmagens supostamente serão anunciadas em janeiro de 2022.

O diretor Justin Lin voltará para comandar as filmagens do 10º filme da franquia, após ter dirigido do 3º ao 6º filme, retornando para o F9. Supostamente, já teria assinado também para produzir o 11º, que deve ser o último.

Galeria: Os carros de Velozes e Furiosos 9

Ainda não há qualquer detalhe sobre a trama. Acredita-se que todos os atores principais da "família" retornarão. Dwayne "The Rock" Johnson não irá participar, por conta das brigas com Vin Diesel. "Eu desejo toda sorte para Velozes 10 e 11 e o resto dos filmes de Velozes e Furiosos que eles fizerem que serão sem mim", disse Johnson, segundo o Entertainment Weekly.

Jason Statham deve retornar à franquia depois de aparecer brevemente nas cenas pós-créditos. Gisele, a personagem interpretada por Gal Gadot, também estaria cotada para aparecer novamente, apesar de aparentemente ter morrido no 6º filme. Não que isso signifique muito, já que Han também tinha morrido e ainda assim retornou em F9.

"Eu acho que tem apenas uma palavra - Gisele. Todas as estradas levam para Gisele." disse Sung Kang, ator que interepreta Han, na conversa com a EW.

As especulações também falam que tanto o 10º quanto o 11º filme serão gravados de uma vez, formando uma única história estendida para finalizar a franquia. Apesar dos atrasos causados pela pandemia, o filme mais atual da franquia conseguiu faturar US$ 681 milhões (R$ 3,5 bilhões) mundialmente, mostrando a popularidade da série.

Em 2015, Vin Diesel disse que Velozes e Furiosos chegaria ao fim no 11º filme. Ele chamou de "uma última trilogia." Se isso significa mesmo que há uma ligação do F9 com os dois próximos, podemos esperar pelo retorno de John Cena e Charlize Theron.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com