A Fiat está revelando os detalhes do Pulse a conta-gotas. Depois de estrear em rede nacional, o modelo foi ganhando mais informações e flagrado com cada vez menos camuflagem. A previsão é de que a novidade estreie entre setembro e outubro. Agora, a marca revelou mais um elemento que estará presente no futuro SUV.

O novo Fiat Pulse estará disponível com a plataforma de serviços conectados da marca, o Fiat Connect////Me com tela de 10,1 polegadas. A novidade, porém, é que a central multimídia do inédito SUV da empresa contará com recursos de assistentes virtuais, como o Google Assistente e o Amazon Alexa, ampliando ainda os recursos do carro que poderão ser acessados por meio de smartphones e relógios conectados. As imagens mostram ainda que a tela concentrará ainda algumas funções, como do ar-condicionado por exemplo.

Através dos assistentes virtuais Google Assistant e da Alexa é possível realizar operações à distância via comando de voz à distância como abrir e fechar portas, acionar luzes e buzina, além de partida do motor com acionamento do ar-condicionado ou aquecedor no veículo. É possível ainda conferir informações do Fiat Pulse, como nível de combustível, hodômetro e prazo até a próxima revisão. Todas essas funcionalidades podem também ser realizadas via celular ou relógio conectado.

Quando equipado com o Connect////Me, o Fiat Pulse trará navegação nativa, mostrando informações em tempo real de tráfego e radares. O sistema também pode calcular se o carro precisará ser abastecido ao longo do trajeto inserido no GPS, sugerindo postos de combustível. Para quem costuma perder o carro no estacionamento, o sistema ainda permite criar uma rota a pé para o veículo baseado em sua posição. Por último, o Connect////Me também oferecerá chamada em caso de emergência, Wi-Fi a bordo e atualizações de software via internet.

Galeria: Fiat Pulse 2022

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com