Honda N7X: SUV anti-Creta ganhará versão de produção em novembro
Modelo desenvolvido para mercados emergentes será oferecido como alternativa mais barata ao HR-V
Conhecido desde meados de maio, quando foi apresentado ao público em formato conceitual, o novo SUV da Honda para países emergentes caminha para ser revelado dentro de poucos meses em carroceria de produção. Batizado de N7X (New 7 Seater eXcitement), o modelo foi desenvolvido pela divisão da marca para Ásia-Pacífico e será posicionado como opção alternativa ao HR-V (considerado caro demais para alguns mercados).
Entre outros diferenciais, o modelo se destaca por combinar elementos de minivan (como amplo espaço interno e capacidade para acomodar até 7 passageiros) com atributos tradicionais de utilitários esportivos (incluindo porte robusto e boa altura do solo). As linhas remetem aos lançamentos mais recentes da marca, especialmente as novas gerações de City e Civic.
Galeria: Honda N7X Concept
Na versão final, o design não deve mudar basicamente nada em relação ao que já foi adiantado conceitualmente, tendo em vista que o N7X já nasceu praticamente finalizado. No entanto, há grande expectativa em torno da interior, mantido em segredo até agora. Além disso, a marca não deu detalhes sobre equipamentos ou informações sobre o conjunto mecânico (dados que serão revelados em novembro).
Na dianteira, o capô do tipo concha é alto e reforça a sensação de robustez alinhado com a grade proeminente e formada por barras horizontais cromadas. Os faróis têm iluminação em LED e são recortados por um filete que sai da grade e atravessa quase toda a peça. Atrás, as lanternas horizontais, divididas pela tampa do porta-malas, têm elementos de iluminação que lembram o City.
Mecanicamente, especulações apontam para adoção dos mesmos motores do sedã: 1.0 turbo de 120 cv e 1.5 aspirado de 122 cv. O câmbio deverá ser automático do tipo CVT. Na Indonésia, o N7X será responsável por substituir no portfólio da Honda o modelo BR-V. Rumores também indicam que o N7X será lançado na Índia, onde poderá se chamar Elevate. Localmente, seria posicionado como rival direto de Hyundai Creta, Kia Seltos, VW Taigun e Skoda Kushaq.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Honda HR-V aumenta de preço antes da reestilização no Brasil
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Honda passa na frente da Mitsubishi e planeja ter SUV da Nissan
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fusão Honda-Nissan: agências vêem ação como positiva, mas arriscada