Revelado em setembro do ano passado sob a marca Dacia, o novo Logan estreou na Europa e já é vendido na Turquia (a versão Renault recebeu o nome de Taliant e traz diferenças consideráveis). O novo sedã também é esperado para o Brasil e Rússia, mercados no qual a família Sandero/Logan ainda permanecem na antiga geração. Mas foi na Rússia que o sedã ganhou a projeção de uma possível versão aventureira Stepway.
A projeção divulgada no site Kolesa.ru exibe uma versão do sedã com estilo bastante aventureiro. Vale lembrar que o Logan foi vendido no Brasil na extinta versão Iconic CVT em sua linha 2019, que por trazer caixa automática precisou ter sua suspensão elevada para que a nova transmissão pudesse ser “encaixada” no carro. Com esse “jeitinho”, ele acabou virando uma espécie de aventureiro leve. Na Rússia a Renault vende as versões aventureiras Stepway para o Sandero e o Logan, mas eles já aguardam a próxima geração.
Com isso o designer pegou o Dacia Logan europeu e aplicou o logo da Renault e a estética aventureira do Logan Stepway comercializado atualmente na Rússia. O para-choque dianteiro tem acabamento em plástico preto nas extremidades, enquanto uma proteção inferior em cinza e o nome Stepway na base da grade frontal reforçam a proposta mais robusta.
E como manda a cartilha dos veículos que querem ganhar aquele ar aventureiro, há as típicas molduras plásticas nas caixas de rodas – que são presentes até na base das portas. O designer também pensou em um novo desenho para as rodas, que aqui contam com acabamento preto na parte interna. Na traseira, as peças plásticas em preto e a proteção em cinza também estão presentes.
Por fim, a altura em relação ao solo será mais elevada, algo na casa dos 174 mm (como no Sandero Stepway europeu). Mas há chances dessa altura ser ainda mais elevada no modelo russo, pois o Logan Stepway atual tem 195 mm de distância em relação ao solo.
Hoje o Renault Logan Stepway é comercializado na Rússia com um motor 1.6 de 83 cv quando equipado com câmbio manual 5 marchas, 1.6 de 103 cv com transmissão automática de 4 velocidades ou 1.6 de 114 cv com caixa automático do tipo CVT. Os preços variam de 864.000 rublos (R$ 61.898 em conversão direta) a 958.000 rublos (R$ 68.632). A previsão é que a produção da nova geração do Logan e Sandero comece na Rússia somente em 2022, com suas vendas sendo iniciadas logo depois.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault confirma mais equipamentos para Kwid, Stepway, Logan e Oroch 2024
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Sem nova geração, Renault Logan ganha ESP para seguir à venda no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Semana Motor1.com: Fim do Honda Fit, novo HR-V, Hilux 2022 e mais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Semana Motor1.com: Sandero cancelado, Toro Black, S10 Z71 e mais