Enquanto Peugeot e Citroën no Brasil ainda aguardam para colher os frutos da formação da Stellantis, ambas as marcas francesas enxugaram seus catálogos. A união com Fiat, Jeep e RAM por aqui, também desencadeou uma alteração na política de preços e de vendas das montadoras em nosso mercado.

A Peugeot, por exemplo, aplicou uma redução nos valores cobrados pelo 208. A ação começou a surtir efeito e, no mês passado, tanto ela quanto a Citroën entraram no ranking das marcas mais comercializadas em vendas diretas. No entanto, esse não é o único marco que as antigas montadoras do Grupo PSA têm para comemorar.

Galeria: Peugeot 208 Griffe 2021 (Teste BR)

A Peugeot anunciou que, entre janeiro e julho, 15.040 unidades de modelos da marca foram comercializadas no mercado brasileiro. Com isso, a empresa já superou em 11,6% o registrado no acumulado de 2020 inteiro, quando 13.477 carros foram emplacados. No mês passado, a Peugeot obteve 1,9% de participação de mercado, melhor resultado da empresa desde 2012.

Em julho, o Peugeot 208 vendeu 1.637 unidades, sendo que 84,61% desse total foi representado por vendas diretas (1.385 unidades). Isso mostra que, sob o comando da Stellantis, a marca francesa deu uma importância maior para essa modalidade de comercialização. Segundo a empresa, o 3008 também cresceu 159% no acumulado do ano.

O resultado do hatch só não foi melhor que o do Citroën C4 Cactus, único carro da marca atualmente comercializado no Brasil. No mês passado, o SUV teve 2.285 unidades vendidas, sendo 1.862 delas por vendas diretas. Com isso, o modelo de entrada da empresa chegou ao quinto lugar nessa modalidade de comercialização, enquanto o Peugeot 208 foi sétimo.

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