Triumph Trident pode chegar ao Brasil em outubro por R$ 50 mil

Nova naked da marca britânica já deveria ter chegado por aqui em abril, mas atrasou por conta da pandemia

Triumph Trident 660 2021 Triumph Trident 660 2021

Ainda em outubro do ano passado, a Triumph revelou na Europa a inédita Trident. A nova naked da marca britânica estreou como uma opção mais acessível aos produtos da montadora, buscando um público mais jovem e que procura subir de categoria de motocicleta. A novidade já deveria ter chegado ao Brasil também, mas atrasou por conta da pandemia.

A Triumph Trident já estreou na Índia em abril, onde chegou custando 695.000 rúpias (R$ 49.034). Por lá, ela é mais em conta que a Street Twin que, assim como no Brasil, é um dos modelos mais baratos da empresa. No mercado indiano, ela custa 795.000 rúpias, ou cerca de R$ 56.090 na conversão direta da moeda.

Faltava saber do Brasil. Nesta semana, um vídeo supostamente gravado em uma apresentação para concessionários circulou nas redes sociais e mostrou a nova Triumph Trident já em nosso país. Procurada, a operação brasileira da marca confirmou que a naked está prevista para cá, mas ainda sem nenhuma data oficial para ser lançada e sem previsão de preços.

No entanto, alguns concessionários no estado de São Paulo consultados pelo Motor1.com já têm uma ideia. Em uma das lojas, os vendedores disseram que a moto deve chegar em outubro, no mais tardar em novembro. Quanto ao preço, afirmou-se que “será próximo da Street Twin”, que hoje está custando R$ 49.990.

A estimativa faz sentido, considerando a pouca diferença de preços entre as duas motos da Triumph também no mercado indiano. Um segundo lojista da marca, porém, mostrou-se mais apreensivo quanto à data de chegada. Segundo ele, “a moto deveria ter chegado em abril, mas a pandemia atrasou tudo”. Com isso, o vendedor afirmou que a moto até pode chegar antes do final do ano, mas que as entregas efetivas para os consumidores podem ocorrer apenas em 2022.

A Triumph Trident 660

A nova naked da marca britânica chegou à Europa com um inédito motor de três cilindros em linha com 660 cm³ e arrefecimento a líquido. Por lá, ele é capaz de entregar 81 cv de potência a 10.250 rpm e 6,52 kgfm de torque a 6.250 rpm. O câmbio da naked é mecânico de 6 velocidades, com transmissão final feita por corrente.

O câmbio já traz o assistente de troca de marchas Triumph Shift Assist, permitindo subir ou descer as marchas sem usar a embreagem. A moto da Triumph utiliza suspensão Showa com garfo invertido na dianteira e 120 mm de curso, enquanto a traseira é monochoque com ajuste de pré-carga. Já os freios Nissin trazem disco duplo de 310 mm de diâmetro na roda dianteira e único para a traseira, ambos com dois pistões. A Trident 660 ainda traz ainda seletor de modo de pilotagem, controle de tração ajustável e acelerador eletrônico.

Ouça o podcast do Motor1.com:

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com