Versão básica da nova picape Maverick, a nova geração do Punto, teto solar panorâmico confirmado para o novo Hyundai Creta, uma inesperada versão esportivada do Honda Civic e o marco de produção atingido pelo Caoa Chery Tiggo 8 no Brasil agitaram a semana.

Também foram destaques a retomada de vendas para o consumidor PCD pela Toyota e a oficialização do pagamento por sojas e grãos pela marca japonesa. Vale lembrar também o lançamento do novo Fiat 500 elétrico e o nosso teste do Porsche 911 Turbo S no Circuito Panamericano.

Ford Maverick XL é a versão "pé de boi" completa da nova picape

Vista Exterior Ford Maverick XL 2022
Visual mais simples da Ford Maverick XL 2022

Todo lançamento é sempre revelado com as versões mais equipadas, mostrando tudo que a novidade pode trazer. Não foi diferente com a picape Maverick da Ford, que foi revelada ao mundo nas versões XLT e Lariat bem completas e recheadas. Nesta semana mostramos o outro lado da moeda, algumas imagens da versão mais básica da Maverick. Veja fotos e os equipamentos da versão XL da picape.

Confirmado: Fiat Punto renascerá em nova geração

Fiat Punto - A história

A Stellantis vai fazer uma grande renovação em seu portfólio, a começar pela Fiat. Já faz tempo que na Europa a marca italiana não conta com um modelo para ocupar o segmento B, o mesmo do Argo aqui no Brasil. Agora, com informação que partiu de Carlos Tavares, CEO da Stellantis,  alguns pontos do plano industrial do grupo foram revelados. O novo Punto deve utilizar a mesma plataforma do novo Peugeot 208, que também é utilizada pelo Opel Corsa, e assim ganhará em economia de escala. Veja o que esperar do novo Punto. 

Novo Hyundai Creta 2022 terá teto solar no Brasil

Novo Hyundai Creta 2022 - teaser
Teto solar do Novo Hyundai Creta 2022

Depois de revelar alguns detalhes do visual e até mesmo da parte interna, a Hyundai segue sua estratégia de divulgação do novo Creta brasileiro a conta-gotas. Agora foi a vez da marca confirmar que a nova geração de seu SUV terá teto solar elétrico panorâmico, item que nunca oferecido na linha Creta. Veja aqui o que já sabemos sobre os equipamentos do novo Creta 2022.

 

Novo Honda Civic RS é inesperada versão esportivada da nova geração 

Honda Civic RS - flagra
Flagra do novo Honda Civic RS

O novo Honda Civic 2022, o já famoso G11, está chegando a mais um mercado com uma versão curiosa. Desta vez a 11ª geração do sedã foi flagrada em uma versão chamada de Civic RS na Indonésia, versão que aparentemente será exclusiva para alguns mercados do sudeste asiático. Veja aqui as principais diferenças do novo Civic RS em relação ao modelo convencional já revelado.

Caoa Chery Tiggo 8 chega a 7 mil unidades produzidas no Brasil

Caoa Chery Tiggo 8 na concessionária

À venda no Brasil desde 2020, o Caoa Chery Tiggo 8 alcançou a produção de 7 mil unidades na fábrica de Anápolis, em Goiás. De acordo com a marca, o exemplar simbólico, pintado na cor branca, já foi comercializado. Atualmente, o Tiggo 8 é oferecido em versão única TXS e é o segundo modelo mais vendido da CAOA Chery no Brasil, ficando atrás apenas do Tiggo 5X. Seu preço atual é de R$ 185.890.

É possível pagar com soja modelos da Toyota no Brasil

Toyota SW4 2021 (Brasil)
Toyota SW4 2021

A Toyota anunciou agora no começo de agosto o lançamento de um inédito canal de vendas diretas focado em clientes do agronegócio. Batizado de Toyota Barter, o novo modelo de negócios oferece aos produtores rurais a possibilidade de comprar a picape Hilux e os SUVs SW4 e Corolla Cross por meio da permuta de grãos de soja e milho. Veja como funciona esta nova forma de pagamento.

Toyota retoma vendas PCD com Yaris, Yaris Sedan e Corolla

Toyota Yaris Sedan XLS 2019


 Se você estava esperando mais opções para compra na modalidade PCD, a boa notícia é que Toyota retomou as vendas de seus veículos com a isenção do IPI para este público. A retomada veio a publicação da Lei nº 14.183, que elevou o valor máximo para R$ 140 mil. Com isso, os modelos Yaris, Yaris Sedan e o Corolla podem ser adquiridos nessa modalidade. Veja aqui os preços com desconto para PCD nas principais versões.

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com