Apresentado ao mundo em meados de maio, o reestilizado Volkswagen Tiguan Allspace 2022 acaba de ter preços divulgados para os Estados Unidos. Com chegada às lojas programada para as próximas semanas, o modelo está sendo anunciado nas versões S, SE, SE R-Line Black e SEL R-Line com preços que variam entre US$ 27.190 e US$ 37.790 (respectivamente R$ 141.300 e R$ 196.300, numa conversão direta).

Para se distanciar do Taos, posicionado um degrau abaixo, a VW mexeu na lista de equipamentos e deixou o Tiguan 2022 mais recheado. Entre as novidades, destaque para a oferta de painel de instrumentos digital e bancos dianteiros aquecidos como itens de série - assentos ventilados e volante aquecido são opcionais. Além disso, a tampa do porta-malas ganha acionamento elétrico a partir da versão SE e o sistema de entretenimento pode ter tela de 8 ou 10 polegadas.

Galeria: Volkswagen Tiguan 2022 - EUA

No visual, o facelift deu ao modelo para-choque dianteiro redesenhado (destaque para a entrada de ar bem mais ampla), grade frontal reformulada (com direito à barra horizontal de LED, como nos últimos lançamentos da marca) e faróis ligeiramente mais estreitos (também como novo arranjo interno de luzes). Na traseira, a grafia “Tiguan” agora fica gravada logo abaixo do logotipo da Volkswagen. O para-choque também é novo.

No quesito segurança, destaque para os recursos do pacote IQ.Drive para todas as versões, exceto a mais básica S. Inclui alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e mais. O Tiguan básico adota apenas alerta de colisão dianteira e traseira.

Sob o capô, a versão norte-americana tem sempre motor 2.0 TSI com 186 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. O câmbio é automático de 8 marchas, tradicional com conversor de torque. Tração integral 4Motion é opcional na maioria das versões e de série na topo de linha.

O Tiguan Allspace destinado ao Brasil sai da mesma fábrica da versão estadunidense - a planta de Puebla, no México. A expectativa é que o modelo reestilizado seja lançado por aqui em 2022, mais refinado e equipado para se distanciar do Taos.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com