page ad skin

Chevrolet Tracker antigo dará lugar a novo SUV elétrico em 2023

Modelo da geração passada ainda é vendido nos EUA e sairá de linha junto com o primo Buick Encore

Chevrolet Trax 2027 - Avaliação nos EUA

A General Motors deverá promover profundas mudanças no portfólio de SUVs de entrada nos Estados Unidos nos próximos dois anos. De acordo com reportagem recente da agência de notícias Automotive News, o grupo deverá descontinuar os modelos Chevrolet Tracker e Buick Encore e substituí-los por inéditos crossovers elétricos. Ambos são vendidos no mercado norte-americano ainda nas gerações passadas, sendo o primeiro batizado localmente de Trax.

Ainda segundo a publicação, a dupla sairá de linha no final de 2023 - logo depois de completar 10 anos de mercado na mesma linhagem. A empresa não ficará desfalcada no segmento, tendo em vista que já oferta modelos mais modernos e completos, como o Chevrolet Trailblazer (não confundir com o SUV derivado da S10 vendido no Brasil) e o Buick Encore GX. Ambos seguirão à venda por mais alguns anos, fazendo a transição para os novos EVs.

Galeria: Chevrolet Trax - Avaliação nos EUA

Falando nos novos elétricos, tudo indica que serão SUVs de porte igualmente compacto e desenvolvidos com base nas diretrizes mais modernas da GM para projetos de eletrificação. Não por acaso, adotarão as modernas baterias Ultium da empresa e serão equipados com os novos motores elétricos da família Ultium Drive. O design seguirá as mais modernas tendências estéticas da empresa.

Além de Tracker/Trax e Encore, mais outros dois modelos também podem estar na berlinda, segundo a reportagem. São os atuais elétricos Bolt EV e Bolt EUV, que supostamente serão descontinuados no final de 2023 e 2024, respectivamente, para abrir espaço para novos modelos equipados com as modernas tecnologias Ultium. Detalhes específicos, porém, ainda são limitados.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários