Depois da Ford abrir caminho com o Fiesta e, mais recentemente, com o EcoSport, a Buick parece que será a próxima grande montadora a explorar o mercado de motores 3 cilindros na América do Norte. Prova disso é o anúncio de lançamento do crossover Encore GX naquela região em 2020 unicamente equipado com propulsores do tipo. A marca por enquanto faz mistério sobre as especificações dos propulsores, mas o site GM Authority adianta desde já todos os detalhes: o primeiro será um 1.2 com potência de 139 cv e 22,9 kgfm de torque, enquanto o segundo será um 1.3 com 157 cv e 24,1 kgfm de força. Ambos serão turbinados e, como já dito, tricilíndricos.

Galeria: Buick Encore GX 2020

No primeiro caso, a tração será sempre dianteira e o câmbio automático do tipo CVT. No segundo, haverá duas opções: tração dianteira com transmissão CVT ou tração integral com câmbio automático de 9 marchas. Curiosamente, os números são quase idênticos aos oferecidos no Encore padrão atual (menor que o modelo GX). Neste caso, o motor 1.4 turbo de quatro cilindros entrega 140 cv e 20,5 kgfm de torque ou 155 cv e 24,5 kgfm de força.

O Encore GX será responsável por fazer a ponte entre o Encore tradicional e o Envision, equipado com sistemas de última geração como frenagem de emergência automática, alerta de colisão frontal e sistema de assistência de pista com aviso de mudança de faixa.

Fonte: GM Authority 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com